Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tarot >  

TÉCNICAS DE LEITURA DO TAROT



Leitura nº 1


Mulher (Rainha de Ouros) que se encontra apreensiva, intimidada e retraída (Oito de Espadas) em relação a um conhecimento afectivo (Quatro de Copas) e respectivo encontro ou envolvimento sentimental (dois de copas).

 

Leitura nº 2


Mulher (Papisa) que precisa de desenvolver a consciência e de usar a intuição relativamente aquilo que quer e ao rumo que vai dar á sua vida. Encontra-se só (Eremita) e talvez esteja a ser difícil comunicar os seus sentimentos a alguém (Ás de Copas e Lua). Poderá estar a viver um amor platónico.

 

Leitura nº 3

Mulher sensível, frágil e intuitiva (Rainha de Copas) que está a passar por uma crise emocional (Ás de Copas junto da Torre) possivelmente a viver o fim de um amor kármico. No entanto o ÁS de paus (no final do jogo), vai dar-lhe força, coragem e determinação para ultrapassar esta fase menos boa. Um novo ciclo surgirá…

 

…Refere algumas características profissionais deste homem…

Leitura nº 4

 

Este Rei de Ouros representa um homem empreendedor, hábil nos negócios e financeiramente capacitado. Ao lado da justiça pode representar um advogado, magistrado ou um homem que lida com leis. O dois de paus anuncia cargos de poder, liderança ou uma aguardada promoção profissional. Prestigiado homem de leis…  

 

Leitura nº 5

 

Assuntos de Justiça que se encontram parados, bloqueados por um longo período de tempo. O veredicto final poderá ser desfavorável

 

Como se encontra a vida profissional desta mulher?

Leitura nº 6

Esta mulher (Rainha de Paus) teve um conflito profissional (Cinco de Paus) com um colega de trabalho (Rei de Paus). O cinco de espadas indica que ela se pode sentir profundamente humilhada, atormentada e com sentimento de derrota. Tendo em conta que o arcano do Diabo está no meio dos dois, talvez surjam pensamentos de vingança, confrontações e calúnias… o ambiente está pesado!!!

 

Qual o futuro desta mulher em termos afectivos?

Leitura nº 7

O arcano da Imperatriz (que pode anunciar gravidez), junto do Ás de Paus (que indica o nascimento de alguma coisa) e o valete de copas (que representa uma criança), indica claramente o nascimento de um filho. O Três de Copas indica a celebração, os festejos e o partilhar da felicidade motivados por esse nascimento.

 

Que leitura podes fazer desta tiragem em termos profissionais?

Leitura nº 8

Parceria profissional (Dois de Copas + Três de Ouros) sofre uma alteração inesperada (Roda da Fortuna), resultando daí o rompimento da sociedade (Torre).

 

 

Como se encontra a vida afectiva do João?

Leitura nº 9

O João passou por uma ruptura afectiva (Dois de Copas + Torre) resultando em divórcio (Justiça + Torre). Decorrente do divórcio, passou por uma fase de dificuldades financeiras, abandono e carência (Cinco de Ouros). Toda esta situação causou-lhe um sentimento de amargura, raiva, frieza e distanciamento (Cavaleiro de Espadas).

 

Qual a causa do sofrimento desta mulher?

Leitura nº 10

Esta mulher (Rainha de Paus) encontra-se profundamente ferida e desgostosa (Três de Espadas), impotente e bloqueada (Oito de Espadas) com a partida do homem (Rei de Paus + Seis de Espadas) que foi de viagem rumo a um novo projecto profissional (Seis de Espadas + Ás de Paus).

 

…Enumera algumas patologia s que podem surgir no decorrer destes acontecimentos…

Leitura nº 11

Deve ter atenção aos excessos relacionados com "comes e bebes" (Nove de Copas + Diabo) especialmente com excesso de álcool (A Temperança junto do Nove de Copas representa a bebida) juntamente com o diabo pode representar vícios ou excessos. Atenção a estados de embriaguez…

 

Leitura nº 12

Em termos de saúde o Eremita rege os ossos e articulações, juntamente com a roda da fortuna e torre pode indicar, choque ou queda com possibilidade de fractura de ossos. Problemas inesperados de coluna podem surgir.


 

Leitura nº 13

Em termos de saúde este jogo mostra uma mulher solitária (Eremita) a passar por um estado depressivo. A opressão da solidão, o sentimento de perda, os temores, as preocupações ou os sentimentos de culpa (Nove de Espadas), podem estar afectá-la.

 

Leitura nº 14

Na área da saúde o Nove de Espadas pode indicar desgastes psicológicos ou problemas de visão. Neste caso, visto estar situado junto dos Enamorados que rege os órgãos duplos, indica claramente que se trata de um problema de olhos. O Quatro de Espadas pode indicar necessidade de repouso, pausa ou tratamento desta situação. Por fim, o Papa (arcano de protecção) que representa o médico ou terapeuta anuncia tratamento e resolução do problema.

 

Leitura nº 15

 


Em termos de saúde a Temperança rege os rins e bexiga e os Enamorados rege os órgãos duplos. Como estão próximos de cartas negativas (Quatro de espadas + Torre) pode indicar um mau funcionamento dos rins que se pode agravar. A Torre como resultado final pode indicar uma cirurgia ou um tratamento difícil e prolongado. 

 

Leitura nº 16

 

No que diz respeito à saúde este jogo mostra que a pessoa em causa passou por um período confrontos, tensões e divergências profissionais (Cinco de Paus), decorrente desses conflitos houve uma sobrecarga de trabalho com muito desgaste (Dez de Paus). Todo este stress e tensão causou um choque na saúde desta pessoa (Roda da Fortuna + Torre). A roda da fortuna rege o sistema circulatório, veias e artérias. Junto da Torre pode indicar tensão arterial elevada e alterações no sistema nervoso.

 

Leitura nº 17

Homem (Rei de Espadas) vai fazer uma viagem (Seis de Espadas + Carro) da qual pode ser vítima de um acidente grave (Carro + Torre + Cinco de Espadas).

 

Leitura nº 18

 

Mulher (Rainha de Paus) discute (Cinco de Paus) com o seu superior hierárquico (Rei de Ouros) o facto de estar a ser mal remunerada (Seis de Ouros + Cinco de Ouros).

 

Leitura nº 19

…Mulher encontra-se de luto pela perda da pessoa amada…  

 

Leitura nº 20

 

Chegada inesperada de uma grande quantia de dinheiro. Sorte financeira.

Oportunidade de negócio que promete um grande lucro.

 

Leitura nº 21

Diversão com amigos á noite. Temperança ( amizade) Nove de Copas (convívios/diversão) Lua (noite).

 

Leitura nº 22

Projectos de trabalho (Três de Ouros) relacionados com a restauração (Nove de Copas) terminam com triunfo e reconhecimento (Seis de Paus).

 

Leitura nº 23

…Condenação na justiça culmina na prisão…

 

Leitura nº 24

…Falsidades e enganos no relacionamento afectivo…

 

Leitura nº 25

…Ruptura num relacionamento afectivo com possível divórcio

 

Leitura nº 26

…Estes arcanos indicam possibilidade de ROUBO…

 

Qual o futuro desta mulher em termos sentimentais?

Leitura nº 27



Esta mulher representada pelo arcano da Imperatriz está de frente para o Eremita indicando um período de reflexão e introspecção. O Eremita é o arcano que se situa no meio do casal (Imperador e Imperatriz) indicando uma fase fria, distante e de pouca comunicação entre eles.

Do lado direito do Imperador encontramos o (Três de Ouros), factor indicativo de ser um homem de negócios bem sucedido. (talvez mais dedicado ao trabalho do que ao amor).

O Dois de Copas, Enamorados e Dez de espadas, indica que a fase de amor e paixão entre eles terminou.

O Cinco de Copas e a Lua mostra claramente uma fase de profunda desilusão e amargura que a mulher está a sentir. A sua tristeza, dor e insatisfação é notória.

Por fim, o arcano do Louco vem mostrar a vontade que ela tem de partir para novas coisas, dar um rumo novo à vida e libertar-se desta situação que lhe causa desconforto emocional.

 

Leitura nº 28



Legalização de um relacionamento afectivo.

 

…Casamento…

O João quer saber se deve ir trabalhar para Lisboa ou continuar no Porto.

Se o João ficar
no Porto
2 3 4 5
       
1        
Se o João for
para Lisboa
  6 7 8 9

 

Através deste jogo (que se chama jogo da decisão) poderemos escolher qual dos caminhos é o mais adequado para o futuro. A carta na posição 1 indica o contexto da pergunta ou a posição do consulente em relação à decisão.

Caminho – 2; 3; 4; 5 – Se o João ficar no Porto irá ter o apoio da família onde encontrará harmonia e estabilidade. O seu desenvolvimento profissional será vagaroso porém constante. Terá de ter paciência, acreditar mais no valor que tem e lutar contra alguns obstáculos que possam surgir. Por fim o Papa vai-lhe trazer a superação de alguns bloqueios que o condicionavam, mostrando também um elevado sentido de ética, aperfeiçoamento e mais confiança nas suas potencialidades.

Caminho – 6; 7; 8; 9 – Se o João for para Lisboa terá uma adaptação difícil. Surgirão pensamentos negativos e mesmo algumas calúnias e humilhações. A solidão, a introspecção e a aprendizagem irão fazer parte da sua vida. Por fim, e com muita paciência surgirão melhorias financeiras, reconhecimento profissional e uma possível promoção.

 

O que pensas da proposta de sociedade que me fizeram?


Estando representado pelo Cavaleiro de Copas, sou uma pessoa sensível, idealista, sonhadora e temperamental. A proposta que vem dos outros (Lua) alerta-me para ter cuidado, pois esta carta representa as ilusões, o engano e a confusão. Podem não me estar a mostrar as coisas tal e qual como elas são/ou estarem a esconder alguma coisa. Embora o (Seis de Ouros), mostre alguns benefícios financeiros no presente, devo ter cautela no futuro pois o (Cinco de Paus) indica que poderão surgir algumas divergências e contrariedades neste projecto de trabalho. Por fim o (Nove de Paus) como conselho de Tarot alerta-me para ter cautela e prudência, para manter uma atitude defensiva. Devo-me defender com firmeza contra artifícios persuasivos, influências e tentações.

 

Qual o futuro profissional desta mulher?

Fila nº1 – Fim (Morte) de uma sociedade ou parceria profissional (Três de Ouros + Dois de Copas) para a mulher (representada pela Imperatriz).  

Fila nº 2 – Depois de se ter libertado da sociedade esta mulher caminha para um novo futuro. Parte para outro local (Seis de Espadas) e com força e determinação abraça um novo projecto profissional (Ás de Paus + Ás de Ouros).  

Fila nº 3 – O desenvolvimento desse novo projecto é lento, requer paciência pois cresce lentamente (Sete de Ouros). Pode enfrentar burocracias com a justiça ou ter de legalizar alguma coisa (Justiça).  

Fila nº 4 – Com calma, tranquilidade e cooperação (Temperança) a situação é resolvida e o desenvolvimento profissional processa-se de forma equilibrada.

Fila nº1 – Fim (Morte) de uma sociedade ou parceria profissional (Três de Ouros + Dois de Copas) para a mulher (representada pela Imperatriz).  

Fila nº 2 – Depois de se ter libertado da sociedade esta mulher caminha para um novo futuro. Parte para outro local ( Seis de Espadas) e com força e determinação abraça um novo projecto profissional (Ás de Paus + Ás de Ouros).  

Fila nº 3 – O desenvolvimento desse novo projecto é lento, requer paciência pois cresce lentamente (Sete de Ouros). Pode enfrentar burocracias com a justiça ou ter de legalizar alguma coisa (Justiça).  

Fila nº 4 – Com calma, tranquilidade e cooperação (Temperança) a situação é resolvida e o desenvolvimento profissional processa-se de forma equilibrada.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira