Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tarot > Arcanos Menores  

NAIPES DE OUROS

O Naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e refere-se tradicionalmente ao mundo do dinheiro e dos bens materiais. Este naipe também nos mostra o valor que atribuímos ás coisas e de que forma gerimos os nossos recursos materiais.

escolher outro naipe: espadas| ouros | paus | copas

Ás de Ouros

O Ás de ouros pode representar uma excelente oportunidade relacionada com dinheiros ou negócios. A sua influência é benéfica a todos os níveis e frequentemente está relacionada, com aumento salarial ou rendimentos suplementares que podem chegar até nós através de empréstimos, rendas, investimentos ou heranças.
Pode também indicar uma nova oportunidade de emprego, reconhecimento e prestígio profissional ou o início de um negócio próprio que pode conduzir à riqueza e prosperidade. Esta carta convida-nos a plantar as sementes do sucesso e a seguir em frente com os projectos que temos em mente.Também pode indicar a aquisição de um bem material muito importante como uma casa.

Dinheiro, Bem material importante, Herança, Bom emprego, Aumento de  ordenado. Uma casa, Prosperidade e Harmonia. Uma oportunidade valiosa ou uma chance de descobrir riquezas quer interiores quer exteriores, Estabilidade, Sucesso, Reconhecimento Profissional.

Associações com astrologia: Júpiter na segunda casa no sentido de riqueza.


Dois de Ouros

Esta carta mostra a habilidade que temos de fazer para manter uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros. Para ultrapassarmos as dificuldades temos que estar preparados para jogar com as várias opções que temos à disposição. O dois de ouros também pode indicar entradas de dinheiros provenientes de mais do que uma actividade profissional. Apesar da flexibilidade e boa capacidade de adaptação relativamente aos assuntos materiais e profissionais, este arcano alerta-nos para uma abordagem mais responsável e cautelosa nos assuntos financeiros. No sentido positivo mostra a forma como utilizamos a habilidade, a flexibilidade,  a destreza, e o pragmatismo nos fluxos de mudança das nossas vidas. Outro aspecto representativo desta carta está relacionado com a troca de mensagens, correspondência, e comunicação.

Necessidade de habilidade em questões financeiras, Nervosismo ao tratar com dinheiros, Confiança instintiva, Flexibilidade, Trocas financeiras, Pequenos dinheiros, Mensagens, Chegada de notícias…

Associações com astrologia: Lua/Mercúrio no sentido de inconstância. interiores


Três de Ouros

Carta que se refere a trabalho ou negociações em movimento com ganho de dinheiro. Também pode indicar novas tarefas e maiores responsabilidades profissionais. Este arcano mostra as experiências enriquecedoras onde o nosso talento e potencial é reconhecido. A sua influência é positiva para lançar os alicerces, dedicar tempo à pesquisa e  aprender a arte da negociação. O resultado final desta carta é o sucesso, realização e maturidade profissional.

Realização profissional, Trabalho, Investimentos, Bons negócios, Novos empreendimentos com prosperidade, Progresso, Vencer provas, Promoção, Estabilidade, Planeamento.

Associações com astrologia: Júpiter na casa seis no sentido de realização profissional.


Quatro de Ouros

O quatro de ouros mostra a necessidade exagerada de segurança material. Mostra a forma como guardamos os nossos recursos e agarramos firmemente aquilo que já foi ganho. Devemos reflectir sobre as manifestações menos boas desta carta que estão intimamente ligadas à  ganância, à ambição, à avareza e ao receio de mudanças materiais. Estas características impedem o nosso desenvolvimento, pois regra geral estas pessoas sentem-se incapazes de agir, investir, arriscar, emprestar e negociar. O grande desafio é aprender a adoptar uma atitude de desprendimento e encontrar formas de movimento de energia ou fluxo financeiro.

Acumulação de víveres, Avareza, Estagnação, Teimosia, Necessidade excessiva de segurança, Apêgo, Aprisionar, Controlar materialmente os outros,  Medo de ser abandonado, Possessividade no amor.

Associações com astrologia: Saturno na segunda casa como uma necessidade de segurança material.


Cinco de Ouros

Esta carta está relacionada com as crises, privações, dificuldades financeiras e desemprego. O cinco de ouros pode aparecer quando alguém está desempregado ou incapacitado de trabalhar por motivos de doença. Em qualquer dos casos é evidente uma fase de profundas necessidades materiais onde o nosso bem estar físico e mental é notoriamente afectado.  
O sentimento de abandono e vazio espiritual é frequente. Estas pessoas estão espiritualmente e emocionalmente carentes e necessitam com urgência de ajuda, de uma injeção de ânimo, para que consigam aumentar as suas forças e renovar os seus índices de auto-confiança.

Crise, Privação, Pobreza, Falta de dinheiro, Dificuldades, Solidão, Abandono, Sofrimento, Vazio espiritual, Desemprego.

Associações com astrologia: Saturno na segunda casa como expressão de crise e obstáculos.


Seis de Ouros

Esta carta representa os apoios e ajudas materiais onde estão patentes a generosidade, a tolerância e o espírito de doação espontânea.
O seis de ouros mostra que as nossas ideias, desejos e propósitos encontram compreensão e apoio por parte dos outros, abrindo portas para a realização dos nossos projectos. É uma carta muito favorável para negócios e investimentos.
Podemos receber a ajuda financeira que esperávamos ou podemos ser nós a oferecer apoio material àqueles que realmente precisam.
Neste arcano pode ver-se também a temática de caridade, pois o homem que dispõe do dinheiro está em posição de partilhar a sua fortuna.

Dinheiros que chegam, Propostas financeiras vantajosas. Generosidade, Dar e receber presentes, Disposição para ajudar, Encontrar apoio, Recompensas. Bons negócios.

Associações com astrologia: Júpiter em Peixes como a disposição para ajudar..


Sete de Ouros

O sete de ouros representa um período de reflexão, paciência, análise e crescimento lento de um projecto ou de uma situação. Esta carta convida-nos a analisar um assunto com calma e serenidade e a dar tempo suficiente para as coisas  desenvolverem e florescerem.
A inquetação e a pressa podem colocar em perigo os objectivos que temos em mente, por isso, devemos agir com paciência e determinação a fim  de obter um resultado positivo e duradouro. Apesar do progresso profissional já ser evidente, ainda existe um longo caminho a percorrer.

Paciência, Crescimento lento porém constante, Tempo de amadurecimento, Avaliar o seu próprio progresso. Estar pronto para dar o passo seguinte. Fazer uma pausa a meio de uma tarefa árdua.

Associações com astrologia: Júpiter em harmonia com Saturno no sentido de crescimento lento e seguro.


Oito de Ouros

O oito de ouros representa uma pessoa dedicada ao trabalho e que está ao mesmo tempo num processo de aprendizagem. Mostra todo o conjunto de aprendizagens e novas experiências que enfrentamos na “escola da vida”. Sob a influência deste arcano devemos aperfeiçoar as capacidades e talentos que já possuímos ou aprender novos ofícios importantes para a nossa realização profissional. Frequentemente surgem novos e estimulantes projectos de trabalho com perspectivas agradáveis e duradouras. É também muito favorável para novos estudos, cursos e formação profissional.

Iniciar um projecto, Novas aprendizagens, Estudos, Estágios, Formações, Destreza apreciável. Treinar uma nova competência. Ampliar o conhecimento. Início de um trabalho com boas perspectivas.

Associações com astrologia:
Mercúrio na casa três no sentido de novas aprendizagens.


Nove de Ouros

Esta carta anuncia um período de abundância, serenidade, segurança, riqueza e bem estar. Representa também a beleza física e uma profunda harmonia interior. Sob a sua influência abraçamos um período de sucesso profissional com enormes recompensas financeiras. A segurança e estabilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e enriquecidos. O nove de ouros está associado à paz, tranquilidade, riqueza interior e contacto com a natureza, mostra ainda as fases da vida em que precisamos de espaço para encontrar a harmonia dentro de nós e saborear as vantagens e benefícios da autonomia.
É também uma carta muito positiva em termos afectivos pois anuncia relações estáveis e duradouras.

Riqueza, Luxo, Beleza, Lucros, Surpresa agradável. Sucesso, Promoção, Aumento do ordenado. Alegria interior, Segurança, Independência, Paz.

Associações com astrologia: Júpiter/Vénus na casa dois no sentido de harmonia e prosperidade.


Dez de Ouros

O dez de ouros representa riqueza, segurança, estabilidade e harmonia familiar. Anuncia segurança profissional, negócios promissores e conquistas materiais. Esta carta pode indicar apoios financeiros provenientes da família (heranças, rendas ou simplesmente ajudas em dinheiro).
A maior parte das vezes representa a estabilidade material do casal que foi alcançada em resultado de muitos anos de trabalho árduo.
Sob o ponto de vista afectivo é uma carta muito positiva, ela anuncia um período de felicidade onde desfrutamos com prazer das várias facetas do nosso relacionamento.

Riqueza, Segurança, Sucesso, Bases sólidas, Ajudas familiares, Desfrutar de uma vida familiar feliz, Valores tradicionais, Felicidade.

Associações com astrologia: Júpiter em touro no sentido de plenitude e riqueza.


Valete de Ouros

O Valete de Ouros pode representar um jovem atento, cuidadoso, habilidoso e confiante. São pessoas inteligentes, trabalhadoras e desde novas dão valor ao mundo material.
Esta carta é muito positiva para iniciar um novo e estimulante projecto profissional. Também pode apontar para as oportunidades de encontrar um bom emprego ou realizar negócios lucrativos. O valete de ouros costuma aparecer no jogo quando estamos a fazer uma mudança na carreira, a escolher um curso profissional ou simplesmente a encontrar a nossa vocação. Este arcano também pode representar o mensageiro financeiro (cartas, cheques, vales, contratos…)

Pessoa jovem, Novos projectos, Prosperidade, Trabalhador, Mensageiro financeiro, Bons negócios, Materialismo, Espírito empreendedor.

Associações com astrologia: Vénus em Touro como expressão de novas e estimulantes oportunidades financeiras.


Cavaleiro de Ouros

O cavaleiro de Ouros representa um jovem adulto responsável, persistente, determinado e com boa capacidade para os assuntos financeiros. Possui firmeza, seriedade e imaginação para realizar negócios sólidos e vantajosos. Em termos profissionais este arcano anuncia resultados claros, palpáveis e duradouros.
Esta carta aparece frequentemente numa fase em que estamos a iniciar a nossa actividade profissional com fortes ambições futuras. A sensibilidade pelo que é realizável e oportuno, o seu espiríto independente e o instinto para os negócios são algumas qualidades que fazem deste jovem um excelente profissional. O ponto fraco deste arcano alerta para não tomar atitudes precipitadas a nível financeiro e ser prudente com propostas levianas ou desejos extravagantes.

Habilidade para negócios; Pessoa determinada e ambiciosa; capacidade de trabalho; responsabilidade, Persistência; Realismo.

Associações com astrologia: Júpiter em Touro, como estabilidade financeira.


Rainha de Ouros

A raínha de ouros representa a constância, a bondade, a generosidade, a amabilidade e a estabiliade financeira. É uma pessoa disponível, simpática, digna de confiança e disposta a fazer tudo pela família.
Na vida profissional, mostra toda a capacidade para dominar as tarefas de trabalho através do seu espírito empreendedor, inteligência e determinação. Ela personifica o prazer sensorial, mostrando uma abundância de riquezas internas e externas. Esta carta convida-nos a desenvolver o talento criativo

Generosidade; Sinceridade; Sensualidade; Adoptar uma atitude realista na vida; Lealdade; Estabilidade; Habilidade para negócios; Criatividade.

Associações com astrologia: Lua em Touro como sentido de estabilidade e segurança familiar.


Rei de Ouros

O rei de ouros representa o homem de negócios, símbolo de estabilidade e segurança financeira. É uma pessoa experiente, responsável, inteligente e com espírito empreendedor.
A sua personalidade carismática e a sua habilidade para os negócios fazem dele um optímo líder e um excelente conselheiro financeiro. É alguém a quem podemos recorrer em caso de crise, especialmente em busca de ajuda financeira e prática. Com esta carta, terá a energia, a confiança e o carisma necessários para lidar com qualquer situação. Ele pode representar um pai, um negociante bem-sucedido, um superior hierárquico ou qualquer tipo de benfeitor.

Personalidade carismática; Líder de negócios; Conselheiro financeiro; Pessoa competente; Espírito pragmático; Inteligência; Pessoa empreendedora; Responsabilidade; Competência.

Associações com astrologia: Sol em Touro no sentido de segurança financeira.


  escolher outro naipe: espadas ourospaus copas

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira