Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A TORRE

O simbolismo da carta da Torre apresenta uma construção sólida, vertical e resistente que é destruída por um raio fulminante que veio do céu. A imagem da Torre a ser destruída, lançando para fora os dois moradores, mostra que as obras do homem podem sofrer abalos a qualquer momento, assim como também o poder, o status, e o prestígio que foram adquiridos poderão desaparecer se o homem não seguir o caminho do bem e das leis que estão em vigor.
A pessoa que vive o momento representado por este arcano viu ruir o seu mundo material por um acto do destino e nada pôde fazer. Esta carta anuncia sempre uma queda, uma ruptura, uma perda brusca, acompanhada de muita dor e sofrimento.
Com a regência desta carta experimentamos abalos súbitos, inesperados e profundamente marcantes, que inicialmente serão vividos como uma catástrofe pessoal, mas depois irão permitir que se reconheça o seu aspecto liberador.
Fundamentos básicos dogmáticos também são atingidos, bem como relacionamentos firmes. Este arcano também pode indicar perdas financeiras e a destruição de uma visão materialista do mundo. Talvez haja a necessidade de adoptarmos uma nova abordagem, abandonando as velhas atitudes.
 Sob a influência deste arcano os valores morais encontram-se muito abaixo do normal e por vezes são frequentes períodos de depressão e angústia profunda.
A Torre pede-lhe que acolha novos desafios, em vez de os evitar. Reconstrua com força renovada e alcance um novo nível de entendimento acerca de si e da sua situação.

Mudanças drásticas - Rupturas - Conflitos - Acidentes - Crise - Perda - Dor - Falência - Choque - Libertação - Riscos e perigos imprevisíveis.

Amor: Conflitos no relacionamento, rupturas, separação surpreendente, notícia chocante..

Trabalho: Despedida, troca súbita de emprego. Há também ligação com aquilo que foi destruído, por isso pode ser um trabalho com demolições, comércio de carros acidentados ou ferro velho.

Saúde:
Carta que indica perigos sérios com a saúde. Possibilidade de acidentes, quedas, fractura de ossos, cirurgia. Deve ir ao Médico, vigiar a saúde.

Associações com a Astrologia:
A Torre tem uma ligação com Úrano, o planeta da revolução e das mudanças inesperadas.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira