Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O DIABO

 

A carta do Diabo apresenta o caminho da Tentação ou desvio de um propósito.Como tentador o Diabo naturalmente é muito sedutor e nesse sentido este arcano anuncia experiências interessantes, encantadoras e intensas, mas adverte para os perigos que elas contêm.

Este arcano surge frequentemente relacionado com triângulos afectivos, casos extraconjugais provenientes de paixões avassaladoras. Relacionamentos proíbidos e com futuro pouco promissor são típicos desta carta.
Por vezes também está relacionada com casos de dependências de substâncias (álcool/drogas) ou casos de violência e roubos. Sob a sua influência toda a nossa força moral, convicções e bons propósitos estão expostos à Tentação.
O Diabo representa as pessoas que estão profundamente ligadas aos bens materiais. Sendo extremamente ambiciosas, não olham a meios para atingir os seus objectivos. Por vezes chegam a ser vingativos e recorrem a todos os meios para não perder o que desejam obter. Sabem ser sedutores e encantadores sempre que é necessário.
Tem magnetismo e sabe usá-lo para manipular as pessoas mais fracas e tirar partido delas. É possessivo, vaidoso, e gastador, vivendo muitas vezes acima das suas posses. Gosta do jogo. Os prazeres carnais e os vícios fazem parte da sua vida.
Seja extremamente cauteloso. Esta carta mostra que está exposto à tentação.

"Quando brincar com o fogo; não vá longe demais. Quando menos espera pode ver-se envolvido pelos excessos, perversões e dependências."

Tentação – Conflitos – Paixão – Luxúria – Dependência – Sedução – Atração Sexual – Traição – Mentira - Roubo – Sede de dinheiro ou poder – Escravidão - Estar obcecado – Inveja – Ciúme – Violência.

Amor: Paixão, desejo sexual, mentiras, prisão efectiva. Triângulos amorosos, capazes de acordar o que de mais primitivo existe em qualquer um de nós. Por vezes esta carta aparece em pessoas tentadas a iniciar um caso extraconjugal ou que desenvolveram uma paxão avassaladora por alguém

Trabalho: Carta que permite muitas escolhas e dinheiro fácil. Tendência à corrupção. Cuidado com os negócios desonestos. Vendedor ambulante, cantor, político. 

Saúde
:
Atenção a problempsicológicos. A garganta é outro ponto fraco. Risco de acidentes.

Associações com a Astrologia:
O Diabo tem relação com Plutão, o regente de Escorpião. Sob a sua influência, experimentamos grandes mudanças, caracterizadas principalmente por perda, crueldade ou medo.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira