Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


A PAPISA



É o princípio feminino universal. É a expressão da meditação, da sabedoria interior e do esoterismo. Representa intuição, sensibilidade e poderes mediúnicos.
Ela é a chave dos mistérios que fogem à nossa compreensão lógica. No seu aspecto positivo personifica a expressão da paciência, da compreensão, da bondade e da capacidade em utilizar o poder das forças inconscientes para ajudar os outros. Ela acumulou muita sabedoria ao longo da vida, mas prossegue nos seus estudos aprofundando os conhecimentos.
É uma pessoa calma, serena e inteligente, sabe o que quer da vida e como tirar partido dela. No plano afectivo é desconfiada, mas não mostra, pois sabe disfarçar como ninguém o que lhe vai na alma; as suas emoções estão escondidas e oculta muitas vezes a instabilidade que sente transmitindo uma imagem segura de si.
A passividade, a espera com o objectivo de sentir antes de agir são características da Papisa, cujo véu esconde os mistérios do inconsciente. Extremamante intuitiva, ela tem dons ocultos e capacidade para a cura. Pode representar alguém que nos dirige e apoia, ou alguém que nos devolve ao contacto com o nosso verdadeiro EU.
Simboliza os mistérios da vida e reina sobre o invisível mais que sobre o visível, por isso convém buscar as respostas dentro de nós e não no exterior

” A voz interior que fala no teu coração…límpida, segura e em harmonia com o universo, dar-te-á todas as respostas e poderá ser o teu Oráculo em todos os momentos…Porém, quantas vezes tens prestado atenção ao que ela te diz?...”

Intuição. Sabedoria. Conhecimento sereno. Bom senso. Cultura. Compreensão. Energia feminina. Segredos, o que está oculto. Experiência, Virtude, Pudor, Dedução, Clarividência, Recolhimento, Silêncio, Autoconhecimento.

Amor: Mulher experiente, madura e sensível. Por vezes representa o terceiro elemento de uma relação triangular (a rival). Pode também indicar uma pessoa só, com dificuldades em exprimir os sentimentos (amores secretos). Emoções ocultas. Incapacidade de partilhar.

Trabalho: Pessoa inteligente, pode ser professora ou alguém ligado a terapias (trabalha para o bem dos outros, ajudando ou orientando). Trabalhos relacionados com a intuição ou investigação.

Saúde: Carta benéfica. O ponto fraco são os órgãos sexuais (útero, ovários, seios, próstata)atenção a problemas ocultos ou em desenvolvimento secreto (tumores) se acompanhada de cartas negativas (deve ir ao médico.)

Associações com a Astrologia:
A Papisa é a guardiã dos segredos do inconsciente. Tem uma ligação à Lua no sentido de mistério e sensibilidade. Está também associada com Escorpião, pois possui a faceta positiva deste signo (mediunidade, capacidade de cura e força.).

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira