Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O PAPA

Eis o Mestre, o confidente generoso e amável. Esta pessoa é rica em virtudes e qualidades, representa alguém que já viveu muito tendo adquirido experiência e sabedoria.
É uma pessoa culta com muito para ensinar e transmitir aos outros. Para ele a fé é de grande importância; as leis divinas são para serem cumpridas. É compreensivo e bondoso, demonstra simpatia e compaixão. Frequentemente ouve os problemas das outras pessoas e os seus conselhos têm peso de ouro. Não julga ninguém, mas sabe aconselhar o melhor caminho a seguir.
É um ser pacífico por natureza, senhor de bom senso que sabe utilizar a diplomacia para lidar com os desafios da vida.
Esta personalidade encontra-se muitas vezes ligada às grandes causas de ajuda ao próximo, no voluntariado e nas instituições humanitárias. Os bens materiais não são a sua prioridade na vida. É uma pessoa reconhecida e admirada pela sociedade. Espalhando o que sabe, domina o espiritual, tornando-se um revelador do mundo esotérico.
Simboliza o pensamento, o saber, a intiligência. O Papa rege o contacto com as pessoas, que ele orienta sobre seus deveres e sua moral, ajudando-as na difícil tarefa de manter o equilíbrio entre o interior e o exterior. É uma personalidade que veio ao mundo para ajudar e orientar os outros, pois ele faz parte dos seres iluminados que estão a cumprir a sua missão.
Muitos recebem conselhos, mas só os sensatos beneficiam deles.

Ajuda - Orientação - Reconciliação - Conselheiro espiritual - Professor - Médico - Moral - Religião - Misericórdia - Bondade - Gentileza - Perdão - Fé - Vocação - Fidelidade - Clarividência - Experiência.

Amor: Pode representar um casamento se acompanhado do arcano "Os amantes". Legalização de um relacionamento. Relação amorosa honesta, com fortes vínculos espirituais. Marido fiel, homem calmo.

Trabalho: É alguém que pode ser bem sucedido em qualquer actividade, nomeadamente na área da saúde e espiritualidade. Tudo que é honesto e ajuda as outras pessoas pode ser favorável: ensino, religião, saúde e diplomacia. Representa muitas vezes o Professor, o Guia espiritual, aquele que orienta e ensina.

Saúde:
É um arcano positivo. Os pontos fracos são as dores de cabeça, ouvido e dificuldades visuais. Atenção à coluna. Por vezes esta carta representa o Médico ou terapeuta.

Associações com a Astrologia:
O Papa tem uma ligação com Mercúrio, o planeta da comunicação. Formando aspectos positivos é como Mercúrio nos signos que rege: "Gémeos" com o dom da palavra e da escrita; ou Virgem - analitico, prudente e inteligente. Sol em Sagitário (mestre espiritual).

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira