Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


A MORTE

 

O doloroso caminho da despedida e do grande desapego, que, depois de destruir o velho, leva a novas estruturas e a novas realidades.
As grandes transformações vivenciadas pelo homem no decorrer da sua existência estão relacionadas com o temido arcano da Morte; casamentos, nascimentos, os ritos de passagem entre a infância e a adolescência, a idade adulta e a velhice, ou seja, todos os factos que envolvem o fim de um ciclo irrevogável para dar início a uma nova fase. A Morte, ao contrário do que todos imaginam faz parte das nossas vidas, no difícil processo de transformação e crescimento existencial
Frequentemente o arcano da Morte está relacionado com acontecimentos assustadores, dolorosos e traumáticos que acarretam perda, dor e desgosto. São períodos muito difíceis e, regra geral, só mais tarde é que são compreendidos e aceites.
Este arcano propõe uma nova fase de vida para quem está disposto a vivenciar renovadoras experiências e abrir novos horizontes, mas para que isto aconteça devemo-nos desligar do que passou e não nos influenciou de forma construtiva. A sua influência convida-nos para um estágio de transformações em vários sectores das nossas vidas.
“Acabou. O que é velho morre para que algo de novo possa nascer dentro de si..."

Sempre que alguma coisa morre, forma-se algo de novo, como a semente que se desenvolve e se transforma em flor, ou como a lagarta que rompe o casulo e se transforma em broboleta. Ao morrer, vivenciamos no nosso íntimo uma parte que nunca morre, que é sempre nova e intensa e que está em constante processo de mutação.

Mudança - Transformação radical - Libertação dolorosa - Uma nova vida - Perda - Dor - Progresso espiritual - Fim necessário - Abandono de velhos hábitos ou atitudes - Renascimento

Amor: Indica muitas vezes o fim de um relacionamento. Final de uma fase, despedida do companheiro. Transformações radicais, difíceis de ultrapassar. Mudanças profundas no relacionamento afectivo.

Trabalho: Esta carta pode indicar grandes transformações no local de trabalho. Mudança de emprego..Fim de um ciclo profissional. Pode também receber um negócio por herança. Geólogo, médico cirurgião, agricultor, jardineiro..

Saúde:
Atenção a problemas de pele e ossos. Deve mudar de tratamento ou cortar com qualquer coisa que lhe está a fazer mal. Alteração de hábitos ou estilo de vida.

Associações com a Astrologia:
Este arcano está associado à 8º casa do horóscopo dominada pelo signo de Escorpião. Este signo é regido por Plutão, o deus do mundo inferior. É normal que as pessoas estejam a sofrer trânsitos de Plutão quando lhes sai a carta da Morte.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira