Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


JUSTIÇA


Este arcano mostra as forças que ajustam e equilibram o Universo.
Representa "o caminho do meio", que foge de radicalismos e procura chegar a acordos em todas as áreas da vida. Sob a influência da Justiça devemos parar, pesar os prós e os contras e analisar qualquer situação de forma imparcial, de modo a tomarmos a melhor decisão.
Num sentido mais prático, esta carta anuncia um processo legal, documentos, legalizações e ajustes numa parceria ou casamento. Se for um caso de tribunal, devemos prestar atenção ás cartas que estiverem a rodear o arcano da justiça, pois elas indicarão se o veredicto será ou não a seu favor.
Muitas vezes o resultado final pode não ser o que mais desejamos, mas será sem dúvida o mais justo. Esta carta apela à honestidade, à responsabilidade, à decisão ponderada e à aceitação das consequências dos próprios actos. Representa o conhecimento claro e objectivo, o julgamento consciente e decidido, a incorruptibilidade e a sinceridade.
Com a influência deste arcano, encontramos pessoas equilibradas, honestas e disciplinadas que tentam seguir à regra as normas de conduta impostas pela sociedade.
A justiça pede-nos para examinar de forma lógica e objectiva, de modo a encontrar a verdade e nada mais que a verdade, mesmo que isso implique reconhecer que cometemos erros e que temos de remediá-los. Mas diz-nos também que não devemos ser excessivamente críticos em relação ás acções e intenções próprias ou alheias.

Disciplina - Equilíbrio - Compreensão - Ordem - Justiça - Imparcialidade - Integridade - Tomada de decisão Assuntos legais - Rectidão - Método - Honestidade - Austeridade - Moral incorruptível - Raciocínio objectivo.

Amor: A fidelidade é muito importante para estas pessoas, são racionais e analíticas no amor. Procuram parceiros equilibrados e honestos. Esta carta anuncia quase sempre um divórcio (quando acompanhada de cartas negativas). É uma carta que indica igualdade de aptidões e equilíbrio de forças.

Trabalho: A lei está relacionada com o trabalho, quando a Justiça é a carta dominante: advogado, juíz, político, agente policial, diplomata.

Saúde: Necessidade de buscar equilibrio, contudo o seu ponto fraco reside no funcionamento intestinal. Cuidado com prisão de ventre.

Associações com a Astrologia: Na astrologia, a justiça e todos os assuntos legais pertencem ao domínio da nona casa. (casa do Sagitário/Júpiter). Filosofia, Educação, Religião e aquisição de conhecimento também estão ligadas à nona casa.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira