Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O EREMITA



Este arcano representa o princípio da Introspecção. Mostra as fases mais introvertidas da vida, nas quais nos afastamos das influências externas para encontrar a paz interior.
Ele é o arquétipo do Velho Sábio que procura acima de tudo conhecer-se. Qualquer pesquisa, investigação ou estudo empreendido nesta altura é altamente favorável pois este é o arcano que rege os estudos e a sabedoria.
Muitas vezes o Eremita mostra a necessidade de curar uma ferida interior através do isolamento e da paz de modo a encarar a vida com mais equilibrio e racionalidade.
Podem surgir sentimentos de frustração e descontentamento nesta etapa de reclusão sendo também frequente alguma impaciência ao lidar com as outras pessoas.
Frequentemente esta carta simboliza pessoas idosas que já viveram muito e que têm uma longa experiência de vida.
São pessoas cautelosas, prudentes e pacientes em tudo o que fazem e quase sempre necessitam de tempo para reorganizar as ideias e tomar decisões. Estes períodos de retiro e introspecção são muitas vezes acompanhados de ascese, jejum, meditação, silêncio ou exercícios espirituais.
O Eremita pode ser um alerta para sermos mais prudentes e perspicazes, convida-nos a olhar para a vida com lucidez e capacidade de discerinimento.
Ele representa as pessoas que lutam por grandes causas, mas sempre nos bastidores, pois a fama e glória não fazem parte da sua vida..São pessoas simples e humildes que não dão muito valor aos bens materiais.

"Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro Acorda."

Afastamento - Experiência - Contemplação - Solidão - Aconselhamento interior - A caminhada para a sabedoria - Prudência - Maturidade - Estudos - Investigações - Paciência - Silêncio - Jejum - Demora - Tempo - Meditação - Introspecção.

Amor: Carta de solidão, retiro e esfriamento num relacionamento. Pode indicar falta de comunicação no casal ou envolvimento com uma pessoa mais velha. Este arcano convida a reflectir antes de agir. O homem só.

Trabalho: Procura um trabalho que possa ser feito com calma, tempo e paciência. Os estudos e investigação são pontos fortes deste arcano. O Eremita gosta de silêncio, precisa de solidão para produzir. Professor, Bibliotecário, Detective, Antiquário. Investigação.

Saúde:
Os joelhos e as dores nas costas criam muitas restrições para a pessoa representada por esta carta. Os ossos (coluna em especial) e os dentes são pontos fracos que requerem atenção.

Associações com a Astrologia:
Em termos planetários, o Eremita está relacionado com o simbolismo de Saturno que regula o tempo, o aprender a esperar.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira