Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O ENFORCADO



A carta do enforcado, regida pelo planeta Neptuno, é considerada por muitos como a mais fascinante e misteriosa do Tarot. Sob a influência deste arcano mergulhamos numa crise aparentemente interminável, numa sucessão de transtornos e limitações. É a verdadeira agonia existencial. No entanto, o arcano surge para que possamos aprender a ver as situações sob uma nova perspectiva.
Ele mostra que é preciso renunciar a velhos padrões de comportamento, abrir mão de todas as resistências e encarar a realidade como ela é, sem fantasias e falsas esperanças.
A principal lição do enforcado é a de que é possível "controlar" abdicando do controlo: vencemos quando nos rendemos. È tempo de parar para meditar, para sacrificar o "ego" em prol de um conhecimento maior. Este arcano reflecte uma pessoa com pesadas limitações, pode ser alguém que está condicionado devido às circunstâncias da própria vida. A sua maneira de pensar e actuar é fraca, falta-lhe coragem e força anímica para se libertar das amarras a que está sujeito.
Por vezes encontra-se nesta posição por comodismo, outras porque tem medo de mudanças, outras vezes ainda por sacrifício em prol dos outros.
Talvez tenhamos de nos libertar dos "não consigo" e "não posso", pois embora fazer a despedida de alguma coisa possa causar sofrimento, no fundo sabemos que é a única maneira de prosseguir. O altruísmo e o sacrifício fazem parte deste arcano.

"Quem se entrega à sua natureza íntima, deixando-a direcionar a sua vida, aproxima-se inexoravelmente do seu Ser Superior e acaba por viver o êxtase de ser o Canal da Divindade..."

Espera - Limitações - Sacrifício - Renúncias - Submissão - Impotência - Fuga da realidade - Compreensão mais profunda - Mudança de vida - Nova visão do mundo - Abertura espiritual - Colocar em prática a capacidade de servir - Ser apóstolo

Amor: Este arcano representa um período difícil no amor. Sacrifício em prol do outro, estagnação no relacionamento, Dificuldade na libertação de uma situação, renúncias dolorosas.

Trabalho
: É um arcano que indica a profissão como Karma. Também pode indicar desemprego ou falta de realização profissional. Vigia, Carcereiro, fiscal, e porteiro, são algumas profissões típicas do enforcado.

Saúde:
Indica falta de vitalidade, cuidado com a anemia. Doenças crónicas. Baixa de energia física.

Associações com a Astrologia:
O enforcado tem uma ligação com Neptuno, pois este planeta é co-regente de Peixes, o signo que domina a 12º casa do horóscopo. Na astrologia tradicional, esta é a casa do sacrifício e do sofrimento.

 
 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira