Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

VIRGEM


Datas
-
23 de Agosto a 22 de Setembro

Regência - Mercúrio

Casa - Sexta

Elemento - Terra

Qualidade - Mutável

Anatomia - Virgem rege os intestinos, pâncreas, vesícula biliar, duodeno e região abdominal.

Palavras chave: Metódico, Diligente, Exigente, Prático, Organizado, Critico, Eficiente, Céptico, Preocupado, Trabalhador, Racional, Perspicaz, Sentido de utilidade, Prestação de serviços, Perfeccionismo, Consciencioso, Sentido prático, Prudente, Estudioso.

Virgem é o sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento terra e é regido por Mercúrio . Os nativos deste signo são pessoas metódicas, exigentes, organizadas, prudentes, trabalhadoras, perfeccionistas, cépticas, reservadas, racionais e inteligentes. Dão muita atenção aos pormenores e tendem a ser viciados no trabalho. Para eles tudo é calculado e, por trás de cada acção, há sempre uma reflexão ou raciocínio. Virgem é o signo do serviço, tendo necessidade de criar a ordem no caos. Correctos, precisos, de temperamento nervoso e natureza refinada, progridem devagar, pois não são dados a impulsos nem aventuras. Jamais dão um passo maior do que a perna. A capacidade que têm para a auto-análise torna-os conscientes das suas reais possibilidades, que costumam utilizar de forma ponderada, avaliando os meios que os levam a atingir os objectivos propostos.
Económicos, perfeccionistas, meticulosos são também pessoas pontuais e sensatas. Organizam tudo, racionalizam sistematicamente, são cépticos e consequentemente sóbrios. Quando levados ao extremo, estes valores criam uma personalidade ambivalente, puritana e saturada de princípios. No entanto, no seu estado normal são pessoas equilibradas, honestas e rigorosas.

A busca pela perfeição é uma constante nas suas vidas. Tendem a analisar tudo de forma detalhada, adoptando frequentemente posturas excessivamente críticas. A atenção às minúcias não se restringe ao nível profissional, também está patente na sua mania com a higiene pessoal. São pessoas tão asseadas e preocupadas com a saúde que facilmente se tornam hipocondríacos e obcecados com a limpeza. O seu amor pela ordem reflecte-se muitas vezes na sua casa, mantendo-a extremamente limpa, saudável e acolhedora.

Regido pelo planeta Mercúrio, virgem é um signo intelectual que tende a especializar-se numa área de conhecimento onde evidencia a sua clareza e agilidade mental. O desejo de compreender a vida e a natureza das pessoas podem dotá-los de habilidades psicológicas e consciência espiritual, mostrando uma forte capacidade para os estudos.

As viagens podem ser muito estimulantes para estes nativos. Quando os virgens visitam outros países gostam de conhecer a fundo a sua cultura. As viagens são uma excelente forma de enriquecerem os seus conhecimentos. Sendo pessoas precisas e atentas aos pormenores os nativos de virgem não costumam correr riscos nos negócios. Esta cautela inata faz deles empregados de toda a confiança, mas menos preparados para se lançarem em negócios por conta própria. Preferem investir o seu dinheiro em bens que lhes tragam segurança e estabilidade. Nas suas vidas privadas não são dados a grandes extravagâncias.
 
Em questões profissionais são pessoas muito trabalhadoras, sérias, competentes, organizadas, inteligentes e perfeccionistas. As suas maiores motivações são servirem os outros. Têm um elevado sentido de auto-crítica e esforçam-se ao máximo na ritualização dos hábitos de trabalho, procurando a realização profissional. Para eles é muito importante a ordem e organização e ficam fascinados quando pertencem a uma organização eficiente onde podem contribuir para a máxima produtividade. Adaptáveis, versáteis, de raciocínio claro e inteligentes, os nativos de virgem são geralmente exemplares em profissões que envolvam a saúde e o bem estar dos outros. Podem ser bem sucedidos em profissões como: médico, veterinário, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico ou analista clínico. Também têm interesse pela natureza, biologia, higiene e nutrição.
Possuem uma mente privilegiada, analítica, atenta aos detalhes e com muita capacidade de organização. Têm ainda muita destreza com as mãos e possuem interesse pela prestação de serviços, por práticas de escritório, secretariado executivo, arquivista, recuperação e restauração de objectos.

No plano sentimental os nativos de virgem não revelam facilmente os seus sentimentos. São pessoas sérias, frias, distantes e racionais. Raramente se deixam levar pela paixão e o seu espírito crítico está sempre em alerta para atacar os eventuais defeitos do parceiro. Apesar disso, a postura vigilante e reservada não os impede de se mostrarem disponíveis para estabelecerem uma ligação concreta e duradoura. A seriedade é uma característica fundamental para os conquistar. Não gostam de parceiros que dêem nas vistas, preferindo pessoas capazes de reflectir e argumentar. Apreciam pessoas com um aspecto simples, vestidas de forma sóbria e que sejam extremamente cautelosas no que toca à ordem e higiene pessoal. No amor, se por um lado, lhes falta espontaneidade, por outro, são capazes de extrema fidelidade.

Tendo dificuldade em demonstrar o seu amor, geralmente fazem uma aproximação cautelosa e observam tudo antes de darem um passo, analisando todas as consequências possíveis de uma relação. Tímidos e introvertidos, apenas revelam os seus desejos ocultos quando se sentem compreendidos e absolutamente seguros da sua eleição. Os seus relacionamentos baseiam-se mais em companheirismo e afinidades mentais do que em factores passionais.

Na área da saúde o signo de virgem rege o intestino, o aparelho digestivo, o baço e o sistema nervoso. O ventre é o ponto propício para as patologias. Os intestinos, o abdómen, o pâncreas e a vesícula são os órgãos que estão mais sujeitos a serem afectados. Qualquer stress ou ansiedade fora do comum tende a criar uma indigestão de origem nervosa, azia ou problemas estomacais. Estes nativos costumam guardar as preocupações e geralmente ficam presos a elas de forma obsessiva. Esse comportamento tem depois consequências para o seu corpo que manifesta essas tensões de várias formas. A dor de estômago e a prisão de ventre podem ser alguns sintomas comuns nestas pessoas. Todas as terapias que utilizem plantas em estado natural são muito benéficas para estes nativos. O milho, pelo efeito reconstituinte do sistema nervoso é apropriado para os virgens. O contacto com a natureza tem um efeito calmante e revigorante muito importante para as pessoas deste signo. As actividades desportivas que o ajudem a descontrair e aliviar a tensão são as mais adequadas. O yoga e a natação devem ser praticados para regular a sua energia.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira