Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

TOURO


Datas
 -
20 de Abril a 21 de Maio

Regência - Vénus

Casa - Segunda

Elemento - Terra

Qualidade - Fixo

Anatomia  - Touro rege o pescoço, garganta, lábios, laringe, faringe, amígdalas, rins, órgãos sexuais femininos, tiróide, queixo e vértebras cervicais.

Palavras chave: Segurança, Teimosia, Paciência, Sensualidade, Materialismo, Conforto, Produtividade, Possessividade, Ciúmes, Preguiça, Resistência às mudanças, Lealdade, Estabilidade, Persistência, Firmeza, Ambição, Determinação, Obstinado.   

Touro é um signo de terra, regido pelo planeta Vénus. Estes nativos são ponderados, lentos, pacientes, práticos, trabalhadores, honestos, persistentes, materialistas, ciumentos e determinados. O que foi iniciado por Carneiro é concretizado no signo de Touro, onde a vida ganha sentido.Estes nativos buscam essencialmente o amor em todas as formas de relacionamento; a beleza e o sentido estético, o conforto e o dinheiro, a paz interior e o bem-estar físico. Fiéis ao princípio do prazer, aproveitam ao máximo a vida terrena, apreciando todo o tipo de experiências onde os cinco sentidos sejam atendidos de forma plena.

Profundamente responsáveis, o sentido de dever, obrigação e lealdade são as qualidades que o Touro mais aprecia. Pacientes e persistentes quando estão convencidos de alguma coisa, não é fácil mudarem de ideias, até porque têm tendência para reflectirem e remoerem profundamente os assuntos antes de tomarem uma decisão. Touro é um realizador, um construtor, um trabalhador esforçado, realista e obstinado. De temperamento tranquilo, estável e pacífico não gostam de fazer as coisas de forma precipitada, tomam decisões de forma cuidada e deliberada e colocam em primeiro lugar a segurança e as questões de ordem financeira. Apesar da sua natureza conservadora, são pessoas ambiciosas, possuem uma forte habilidade para ganhar dinheiro e sentem uma enorme vontade em desfrutar dos prazeres da vida.

Sob a influência de Vénus, o planeta do amor, os nativos de Touro são profundamente magnéticos, sensuais e muito atraentes para o sexo oposto. Aproveitam ao máximo os prazeres da vida apreciando todo o tipo de experiências físicas e sensuais. Devido à sua sensibilidade e bom gosto estético, é frequente possuírem dotes artísticos ou uma boa aptidão manual para realizar objectos de bricolage, de decoração e diversos utensílios.

Sendo Touro um signo de terra, os confortos básicos, como a comida, o lar e o vestuário são de extrema importância para eles. Habilidosos em relação ao dinheiro, são dotados de uma natureza conservadora o que lhes permite administrar os seus recursos de modo a não haver desperdícios. A modalidade fixa do signo de Touro, propícia força, persistência, determinação e tendência ao conservadorismo.

Amigos leais e devotados, sofrem em silêncio para manter boas relações com os outros, mas tornam-se obstinados e teimosos se forem pressionados. Não sendo adeptos de mudanças, costumam ter algumas dificuldades em se adaptar a novas situações.

No aspecto negativo os nativos de Touro devem aprender a controlar e a melhorar a forma como lidam com alguns aspectos da vida, tais como: a gula, a preguiça, a lentidão, o ciúme, a teimosia o rancor e a avidez.

São mais adeptos da rotina e estabilidade do que das mudanças radicais ou revolucionárias. O seu lema é: primeiro criar raízes e depois crescer. Touro é um signo Fixo que dá grande importância à integridade pessoal e à confiança. Desta forma, os segredos podem ser partilhados com um nativo de Touro, que os guardará com a sua tenacidade habitual.

Bons negociantes e trabalhadores incansáveis, o objectivo destes nativos é criar estabilidade profissional e segurança material. Nada pior para um nativo de Touro do que um estilo de vida aventureiro e inconsequente. 

Sob o ponto de vista profissional os nativos de Touro identificam-se com profissões que sejam bem remuneradas, ofereçam estabilidade, segurança material e realização. Os seus interesses estão voltados para profissões que lidem com valores, finanças ou números, com a terra e a natureza ou com a estética e as artes.

Não sendo adeptos de mudanças radicais e revolucionárias, quando encontram uma carreira apropriada raramente tentam mudar. Os nativos deste signo trabalham com firmeza, determinação e perfeição, contudo precisam que lhes seja dado tempo para desenvolverem gradualmente as suas capacidades e talentos sem mudanças bruscas. A forte ligação deste signo à terra pode indicar profissões como: arquitecto paisagista, agricultor ou empreiteiro. A influência de Vénus pode favorecer na profissão de músico, cantor, negociante de arte, joalheiro, artesão, banqueiro, restauração e estética 

Em termos sentimentais  os nativos de Touro são apaixonados, românticos estáveis e fiéis. Apreciam o conforto doméstico, a boa comida e os prazeres da vida. Para eles o contacto físico é de extrema importância.

Pensam e ponderam antes de tomar qualquer atitude e raramente voltam atrás depois de tomarem uma decisão. Procuram pessoas estáveis, que transmitam segurança e regra geral os seus afectos são de longa duração. São pessoas possessivas, controladoras e ciumentas. Aparentemente serenos, os nativos de Touro escondem um temperamento colérico e explosivo quando se sentem ameaçados nas emoções. São pessoas que têm muita dificuldade em lidar com a mentira e traição.

Um dos aspectos mais importantes para estes nativos é construírem uma vida familiar estável. Para eles o casamento significa segurança e estabilidade, agindo por isso de forma cautelosa na escolha do companheiro. Geralmente demoram algum tempo até decidirem construir uma vida a dois.  

Na área da saúde o pescoço, a garganta, o sistema hormonal, os órgãos sexuais femininos, a tiróide, os rins e o maxilar inferior são alguns pontos sensíveis destes nativos. Em caso de doença podem estar mais sujeitos a problemas renais, faringites, laringites, distúrbios na tiróide, doenças venéreas e problemas nos órgãos genitais femininos. As vértebras cervicais são pontos sensíveis, podendo surgir rigidez no pescoço em momentos de stress e tensão.

Os nativos de Touro devem ter atenção aos exageros alimentares e às comidas com excesso de molho e gordura. São pessoas que tendem a engordar com muita facilidade. A verbena, planta com analogia a este signo é um excelente excitante gástrico, facilita a digestão e tem um efeito regulador do sistema vago-simpático. Outro importante complemento alimentar é o pó de cavalinha, conhecido pelo seu efeito mineralizante. A própolis, substância segregada pelas abelhas, está recomendada contra as dores de garganta. Os nativos de Touro necessitam do contacto com a natureza para recuperar as suas energias. As actividades desportivas que exigam paciência são as que mais se adequam para este nativos.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira