Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SAGITÁRIO


Datas
-
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Regência - Júpiter

Casa - Nona

Elemento - Fogo

Qualidade - Mutável

Anatomia - Sagitário rege as ancas, coxas, vesícula biliar, Cóccix, osso sacro, osso ilíaco, fémur, nervo ciático, fígado e artéria femoral.

Palavras chave: Optimismo, Aventura, Filosofia, Liberdade, Exagero, Tolerância, Generosidade, Espiritualidade, Idealista, Honestidade, Entusiasmo, Estudioso, Ardente, Religiosidade, Viajante, Moralista, Justiça, Jovial, Conquistador.  

De natureza confiante e optimista os nativos de Sagitário amam a vida, os prazeres, as experiências, as viagens e o conhecimento. São pessoas generosas, aventureiras, espirituais, honestas, justas, tolerantes, íntegras, entusiastas e confiantes. Exuberante, sociável e jovial, pauta-se por uma predisposição para estimular a mente das pessoas podendo tornar-se um excelente conselheiro ou professor. Sendo um idealista, é movido por uma fé na qual acredita profundamente. Júpiter o planeta regente deste signo está relacionado com a expansão, a alegria, a justiça, a legalidade, os estudos superiores, a investigação filosófica/religiosa e o estrangeiro. Os seus vastos horizontes, levam-no a trabalhar para uma vida melhor, quer em termos de sociedade como um todo, quer em benefício próprio. Tem o hábito de falar sem pensar e por vezes a sua sinceridade pode chocar as outras pessoas. Atraído por diversas correntes filosóficas, gosta de discutir os problemas da vida e do mundo. A vontade de resolver os problemas dos outros, aliada a um forte sentido de justiça, pode levá-lo a envolver-se com a política.

Muitos nativos de Sagitário, nascidos sob um mutável signo de fogo, preocupam-se com a relação básica entre as leis do universo e o homem, viajando para muito longe em busca de respostas. Alguns dos maiores exploradores e viajantes do mundo são deste signo.

Estes nativos procuram a verdade e precisam de acreditar num poder superior a eles. Estão muitas vezes interessados na combinação do psíquico com o religioso; e podem sentir-se fascinados por religiões ou cultos que se baseiam em ensinamentos oriundos de outras culturas.

O Sagitário é muito criativo e entrega-se de corpo e alma aos projectos de trabalho. È exímio a criar e a aproveitar oportunidades, tirando partido de uma imaginação e de um espírito aventureiro altamente desenvolvido. Sempre que alguém estiver em dificuldades, o Sagitário lutará pelo elo mais fraco.

Quando se sente aborrecido, mal tratado ou ignorado, usa a linguagem como arma, podendo ser extremamente contundente ao confrontar os outros com a verdade .

Sagitário é um signo de fogo, optimista, activo e adaptável. A sua personalidade procura interagir espontaneamente com a vida, ao longo da sua cruzada em busca de significado. Estes nativos têm uma enorme curiosidade intelectual, o que significa que estão dispostos a estudar os outros num esforço para os compreender. O aspecto menos positivo deste signo aponta para a tendência de alguma falta de tacto a lidar com as pessoas. Por vezes tem tendência para falar demais e ter um discurso excessivamente moralizador.

O elemento fogo confere intuição e força à sua personalidade e, em função da sua grande vitalidade, tem confiança que vai ultrapassar os obstáculos. Em busca de novos caminhos e novas verdades, dificilmente se satisfaz com o que conseguiu e luta sempre por uma realização maior.

Com a sua faceta "Indiana Jones" nada o detém quando os seus projectos incluem uma bela aventura a lugares desconhecidos. Dorme em qualquer lugar, come de tudo e viaja em qualquer veículo, dando a impressão que está em casa e à vontade em qualquer parte do mundo. A agitação é uma marca registada deste signo, que sonha com viagens que reforcem o seu espírito nómada e independente.

Sob o ponto de vista profissional Sagitário é um signo de fogo que busca ampliar os seus horizontes intelectuais para compreender a natureza humana e o significado da vida. Estes nativos sentem-se realizados em profissões que ofereçam um certo grau de liberdade e estímulo intelectual. Actividades como guia turístico, piloto, filósofo, professor, advogado, intérprete, relações públicas, escritor ou editor são as mais indicadas para este signo. A magistratura, actividades académicas e a vida universitária são áreas que fascinam estes nativos.

O seu gosto pelo estrangeiro pode torná-lo um especialista em línguas ou um tradutor. O desejo de aventuras e a paixão por terras exóticas pode fazer dele um excelente explorador ou caçador. Também pode ser um bom diplomata. Pertencendo a um signo muito interessado pela filosofia e religião no seu sentido mais lato, os nativos de Sagitário procuram a verdade com mentes naturalmente curiosas e uma tendência para o pouco convencional. Acreditam na prosperidade e têm esperança, optimismo e força de vontade para levarem a cabo os seus empreendimentos. A independência e liberdade são dois factores importantes para o seu sucesso e realização profissional.

Em termos sentimentais os nativos de Sagitário são pessoas alegres, apaixonadas, divertidas e leais. Amam a independência e liberdade. A melhor definição para ele no amor e no sexo é o próprio símbolo do seu signo: meio homem, meio animal, significando uma natureza dividida entre o amor físico e o amor espiritual.

A influência de Júpiter faz com que se sinta atraído por pessoas de cultura, raça ou religião diferentes da sua, podendo dessa forma ampliar os seus horizontes filosóficos e espirituais. A última coisa que se deve fazer a um Sagitário é prendê-lo, ou esperar que ele assuma compromissos para toda a vida. O grande desafio para o nativo de Sagitário é construir uma intimidade emocional, sem sacrificar a sua liberdade. A mulher deste signo gosta de homens ousados, aventureiros, que não têm medo de ultrapassar barreiras e de enfrentar novos desafios. Nesse sentido, se o quiser conquistar, mostre que é uma pessoa livre, sem preconceitos, de mente aberta e coração puro. No matrimónio o nativo de Sagitário é um parceiro terno e afectuoso e cuida das crianças com uma atitude doce e protectora.

Na área da saúde, Sagitário rege o nervo ciático, o fígado, as coxas e vesícula biliar. Em caso de doença podem estar mais sujeitos ao reumatismo, dor ciática, obesidade, fracturas no fémur, diabetes e gota. O fígado e a circulação de sangue não resistem muito bem aos excessos alimentares do nativo. Também estão mais sujeitos a doenças relacionadas com a locomoção, tendo predisposição para as ciáticas.

As terapias mais adequadas para estes nativos são as que se apoiam numa filosofia holística, isto é que consideram o ser humano como um todo. A utilização da acupunctura e homeopatia são uma excelente forma de combater alguns desgastes físicos. Também algumas plantas podem ter um efeito muito favorável para estas pessoas. A beterraba (em sumo) é-lhe muito útil no plano circulatório, já que relaxa as artérias. A utilização da canela possui a vantagem de estimular as funções circulatórias e respiratórias. As curas com folhas de freixo, utilizadas principalmente na primavera, são de extrema utilidade para a recuperação da forma e estimulam a eliminação de toxinas. As actividades desportivas que mais se adequam a estes nativos são a equitação, a prática de golfe ou tiro ao arco. As artes marciais orientais também o fascinam.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira