Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PEIXES


Datas
-
19 de Fevereiro a 21 de Março

Regência - Neptuno

Casa - Décima segunda

Elemento - Água

Qualidade - Mutável

Anatomia - Peixes rege os pés, circulação do sangue, veias e glândula pineal.

Palavras chave: Sonhador, Receptivo, Intuitivo, Compassivo, Caridoso, Altruísta, Introspectivo, Místico, Transcendente, Confusão, Imaginação, Sensitivo, Compaixão, Vocação, Espiritualidade, Inspiração, Sacrifícios, Ilusões, Síndrome da vítima, Impressionável.  

Peixes, é o último signo do Zodíaco e tem como regente Neptuno, o planeta do misticismo, do sonho, da transcendência, da sensibilidade, da generosidade e da ilusão.

Os nativos de Peixes são pessoas sonhadoras, intuitivas, compassivas, caridosas, bondosas, contemplativas e incompreendidas. A energia criativa destes nativos manifesta-se numa grande sensibilidade e num poder de imaginação, fantasia e intuição espiritual extremamente desenvolvidos. Bondosos, introvertidos, ingénuos, românticos e emotivos, dão muito deles próprios, ao ponto do sacrifício. Comportam-se como uma esponja psíquica, absorvendo os problemas dos outros. A compaixão é uma das suas principais virtudes, pois este nativo não espera que os outros lhe peçam um favor; eles percebem a necessidade ou o problema e oferecem-se para ajudar. É conhecida a sua participação espontânea em obras de caridade, campanhas filantrópicas e ajuda aos mais necessitados.
Peixes é um signo intuitivo, que pode receber muita inspiração do além. Dotados de uma forte espiritualidade e sensibilidade os nativos deste signo são os médiuns e místicos naturais do Zodíaco, conseguindo comunicar as suas visões interiores através do talento artístico e da espiritualidade. As suas emoções são muitas vezes canalizadas através da expressão artística. Por terem dificuldades em assumir posições que desagradem os outros, geralmente não dizem o que pensam e preferem adoptar posturas diplomáticas que lhe permitam estar de bem com toda a gente.

Devido à sua grande sensibilidade e percepção dos problemas dos outros, pode vir a ser um excelente médico, psicólogo ou terapeuta. A sua grande capacidade criativa, especialmente no mundo da arte e da música pode levá-lo ao teatro, música ou dança, áreas que fornecem um canal de expressão para as suas emoções.
Os nativos de Peixes têm dificuldade em tomar decisões ou em defender as suas opiniões, fazem tudo para não terem de enfrentar situações difíceis e apreciam a vida calma e confortável. Adoram as crianças e animais, tratando-os com carinho.
Chegar à alma do outro, ligar-se ao espírito colectivo é uma tarefa difícil que só se consegue através das qualidades do nativo de Peixes, tais como: empatia, compreensão e sensibilidade.

Estes nativos, com a sua visão do todo, penetram nas necessidades do colectivo e tentam ajudar, participando em actividades altruístas.

No aspecto negativo Peixes é um mártir que se sente explorado e usado pelos outros . Esta sua faceta resulta da incapacidade de reconhecer o momento em que tem de parar de dar e fazer tudo pelos outros. O sentimento de culpa e o auto-sacrifício são outras características que este nativo tem de trabalhar para viver de forma mais tranquila com ele próprio. O karma deste signo prende-se com a tendência para assumir o papel de salvador ou de vítima, procurando a redenção em vez de harmonia interior e encontro das forças espirituais do universo. O desafio Kármico é aprender a sentir compaixão sem assumir a dor do outro.

Sob o ponto de vista profissional, o nativo de Peixes é o mais sensível, intuitivo e perceptivo do zodíaco. Com uma imaginação activa e dotado para as artes pode ser bem sucedido em profissões como: artes plásticas, pintura cinema, música, teatro, fotografia e dança.

Com um forte sentido assistencial, o nativo de Peixes pode proteger, cuidar e nutrir as outras pessoas, por isso, algumas profissões como médico, assistente social, psicólogo ou terapeuta podem trazer-lhe realização pessoal. As suas tendências visionárias e capacidades mediúnicas podem levá-lo a interessar-se por actividades como tarólogo, astrólogo ou curandeiro. Podem ainda sentir interesse por profissões ligadas ao mar, tais como: marinheiro, biólogo marinho, mergulhador ou comandante de navios.

A capacidade invulgar que têm de se entregar a uma causa, de esquecer os seus próprios interesses financeiros, de colocar o sentimento em tudo o que fazem e trabalharem em prol dos outros sem buscar protagonismo, são qualidades raras nos dias de hoje. Os artistas, poetas, pintores e músicos são expressões positivas de Neptuno/Peixes. Eles, com a sensibilidade super-apurada abrem um canal interno para os mestres ou para as fontes da sua verdadeira inspiração. O seu talento gera obras de arte que são admiradas ao longo dos séculos. Receptivos, simpáticos e meigos, são facilmente influenciáveis e têm dificuldade em impor os seus limites e colocar regras aos outros.

Em termos sentimentais o nativo de Peixes é um ser devotado, discreto, carinhoso, empático e flexível. O seu amor é compassivo e dedicado. Animado pela compaixão e com uma sensibilidade sem limites, é capaz de intuir a natureza das pessoas. Com uma capacidade ímpar para se colocar no lugar dos outros e de sentir a dor alheia, é capaz de fazer os maiores sacrifícios pela pessoa amada. Romântico e sentimental, tem uma tendência para idealizar o amor, o que por vezes lhe causa decepções. São atraídos pelo mistério e por tudo o que pareça esconder algum segredo ou que seja inacessível ao comum dos mortais. A sua personalidade complexa comporta muitos aspectos obscuros e contraditórios. Outra característica destes nativos é a sua falta de confiança, que muitas vezes os prejudica em termos sentimentais. O facto de serem facilmente influenciáveis pode expô-los a perigos, sobretudo nas relações pessoais: comovem-se com muita facilidade e confiam em demasia nos outros, isso por vezes pode levá-los a envolvimentos complicados dos quais não se conseguem libertar. Por vezes são infiéis na sua imaginação, pois têm a capacidade de fantasiar sobre relações dramáticas que na realidade não existem. Na escolha do parceiro costumam seguir a intuição e também o impulso provocado pela atracção física. São os mais sonhadores dos signos de água e procuram um parceiro à altura para canalizarem a sua energia emocional. Têm alguma dificuldade em terminar uma relação afectiva, ficando muitas vezes dependentes do parceiro.

Na área da saúde, Peixes rege os pés, mucosas, cérebro, sistema linfático e fibras nervosas. As patologias mais frequentes neste signo podem incluir: má circulação, psicose, intoxicação, deformação de pés e dedos, distúrbios mentais e emocionais e tendência para engordar. De uma maneira geral o nativo de peixes possui uma vitalidade mediana, não sendo muito resistente. É sensível às intoxicações e as vias respiratórias e intestinos constituem pontos frágeis. O nativo de peixes tem tendência para a retenção de líquidos, o que pode causar obesidade. A área psicológica constitui um papel importante nas suas patologias. Sendo profundamente impressionáveis e hipersensíveis podem sofrer de neurastenia. As terapias mais aconselháveis para este signo, devem privilegiar tudo o que se relacione com a água, psiquismo e espiritualidade. A sua fadiga e estados mais depressivos estão ligados à extrema sensibilidade e ao imaginário. Tendem muitas vezes a fugir dos problemas em vez de os enfrentar. Entre os cereais com afinidade a este signo, o trigo sarraceno é o mais aconselhado pelos seus efeitos tonificantes e reconstituintes. Todas as actividades desportivas relacionadas com a água contribuem para o seu equilíbrio.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira