Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

LEÃO


Datas
-
23 de Julho a 22 de Agosto

Regência - Sol

Casa - Quinta

Elemento - Fogo

Qualidade - Fixo

Anatomia - Leão rege o coração, artérias, ritmo cardíaco, ombros, vesícula biliar, vértebras dorsais, espinal-medula e nádegas.

Palavras chave: Auto-estima, Autoridade, Lazer, Prazer de viver, Autoconfiança, Orgulho, Entusiasmo, Generosidade, Vaidade, Prepotente, Exibicionismo, Nobreza de carácter, Romântico, Optimista, Narcisismo, Dignidade, Dominador, Líder, Figura do pai e filhos.  

O Leão é um dos signos de fogo regido pelo Sol. Os nativos de Leão são pessoas criativas, generosas, românticas, optimistas, confiantes, dominadoras, leais, vaidosas, orgulhosas, ambiciosas, entusiastas e amantes da vida. Com uma postura aristocrática e um carisma especial, a sua aparência física é, em geral robusta, possante e imponente.

É impossível ignorar estes nativos pois, o seu lado teatral gosta de chamar a atenção e causar impacto. Senhores de um ego forte e uma grande ambição, procuram brilhar e ocupar posições de destaque e liderança. O Leão não tem dúvidas sobre o seu próprio valor e espera que todos o admirem. O seu desejo de brilhar aliado ao seu ar real e imponente, leva-os a posições de autoridade e comando. Procuram o que é melhor, mais apreciado e requintado, recusando a mesquinhez e as situações medíocres. Senhores de uma grande integridade e dotados de uma forte capacidade de organização, são mais realizadores do que sonhadores e geralmente as suas ideias acabam por ser bem sucedidas.

Os divertimentos fazem parte da sua vida; têm muita alegria de viver e um excelente sentido de humor. Carismáticos, facilmente atraem pessoas estimulantes com que partilham ideias e actividades. Regidos pelo Sol, a sua natureza é apaixonada e os seus sentimentos ardentes. Sentem-se especialmente atraídos por pessoas poderosas e influentes.

A energia, entusiasmo e inspiração ajudam-nos a serem líderes, corajosos, pioneiros e visionários. Associados a um signo de fogo, estes nativos costumam ser animados, entusiásticos e dinâmicos. Quando são provocados, lutam de forma corajosa e justa, sendo magnânimos na vitória e dignificados na derrota.

Auto-confiantes por natureza, prestam muita atenção à sua imagem e procuram cuidar da sua aparência. Gostam de se ornamentar com artigos de luxo e serem apreciados pelo seu bom gosto pessoal . Amantes dos prazeres da vida, sempre que podem dedicam o seu tempo ao lazer, ao amor e aos filhos. 

Nos aspectos menos positivos destes nativos encontramos uma tendência para quererem mandar e controlar os outros. O snobismo, o orgulho e a arrogância, bem como uma forte inclinação para a boa vida, corroem a personalidade deste signo. Não gostam de ser subordinados e obedecer a ordens, o que significa que serem empregados não é uma boa opção para eles.

Os Leões gostam de louvores e reconhecimento, sendo irresistivelmente atraídos pelo lado mais ostensivo do dinheiro. Gostam de sentir que o mundo é o palco sobre o qual podem demonstrar toda a sua majestade natural. O poder que exercem é espontâneo, estando impregnado no seu espírito. Agem como reis inatingíveis, embora, ao mesmo tempo populares. Se as pessoas não lhes derem a importância devida ou os desdenham, sentir-se-ão ofendidos mas farão de tudo para parecerem impassíveis. Dependem muito da admiração dos outros para confiarem em si mesmos.

A nível profissional estes nativos pertencem ao elemento fogo e são regidos pelo Sol, o que reforça a sua capacidade expressiva, sentido de liderança, espontaneidade e auto-estima. Criativos e dotados de talento artístico podem ter sucesso nas áreas do espectáculo, música, dança, teatro, publicidade, propaganda e produção de eventos. Possuem vitalidade, autonomia, independência, popularidade e magnetismo, o que lhes possibilita serem o centro das atenções em qualquer actividade. Têm capacidade de liderança, espírito de comando e gostam de exercer autoridade como Juiz, Professor, Presidente, Gestor ou Corrector. Com uma forte ligação ao jogo e lazer, também podem ter êxito como especialistas em terapias ocupacionais ou gerentes de centros de lazer. A ligação ao coração leva a que muitos Leões sejam cardiologistas ou cirurgiões cardíacos. No seu melhor estes nativos atraem facilmente o dinheiro e são geralmente honestos em todas as transacções financeiras.

No plano sentimental os nativos de Leão são profundamente apaixonados e sexualmente exigentes. Mergulham na actividade sexual com grande entusiasmo e energia, tendo normalmente uma vida sexual forte e consistente. Gostam de se divertir, têm alegria de viver e estabelecem contactos com facilidade. O seu carisma aliado ao poder de atracção, proporciona-lhes situações sociais e românticas favoráveis para lançarem todo o seu charme. A influência do Sol torna-os atraentes, exuberantes e refinados, dando-lhes muito senso estético. Expressivos e leais têm sempre em mente a paixão, mantendo-se fiéis ao seu parceiro. O seu grande coração e sentimentos fortes revelam-se totalmente quando se apaixonam. Apesar de exibicionistas, são pessoas muito sensíveis, embora não gostem de o admitir. Com uma grande ligação aos filhos, costumam ser pais amorosos, criativos e divertidos.

Na área da saúde o signo de Leão rege o coração, os olhos, a coluna e a espinal-medula. Os nativos deste signo possuem uma excelente vitalidade e regra geral abusam dela. A circulação do sangue deve ser um ponto a vigiar, principalmente as artérias.
O seu temperamento predispõe à hipertensão e as emoções fortes a que está sujeito podem causar desgastes ao coração. Devem adoptar uma postura correcta, já que a rigidez das costas é outro ponto fraco que costuma atormentar estes nativos. Das plantas ou cereais em afinidade com este signo, o trigo é uma planta solar com efeitos benéficos sendo particularmente reconstituinte. O espinheiro-alvar também pode ser utilizado por estes nativos, pois a sua acção contra a hipertensão arterial, taquicardia e insónias de origem nervosa é muito positiva.
Os nativos de Leão procuram exercícios onde possam melhorar o seu aspecto físico, perder a barriga ou desenvolver os músculos, daí que o melhor presente para um Leão seja um cartão de sócio de um ginásio.
As actividades desportivas mais adequadas para estes nativos são a ginástica, a musculação e o ciclismo. O seu gosto artístico também pode motivá-lo para a dança.

 


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira