Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

GÉMEOS


Datas
-
21 de Maio a 21 de Junho

Regência - Mercúrio

Casa - Terceira

Elemento - Ar

Qualidade - Mutável

Anatomia - Gémeos rege os pulmões, a oxigenação do sangue, mãos, braços, clavícula e sistema nervoso.

Palavras chave: Juventude, Comunicação, Astúcia, Versatilidade, Sociabilidade, Inteligência, Curiosidade, Dissimulado, Caprichoso, Expressivo, Vivacidade, Dom da palavra e da escrita, Superficialidade, Indecisão, Dualidade, Habilidade mental e manual.  

Gémeos é um signo do elemento Ar, regido pelo planeta Mercúrio . Estes nativos são comunicativos, inteligentes, impacientes, precipitados, curiosos, nervosos e expressivos. Inquietos, versáteis e adaptáveis, são dotados de uma mente ágil e um forte poder de comunicação. Fazendo uso da habilidade mental, costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo e falam com brilhantismo sobre quase todos os assuntos. Sendo Gémeos o signo do intelecto, estes nativos apresentam muita facilidade para os estudos. Adoram ler jornais, revistas e passar tempo a imaginar novos esquemas. Eles sabem um pouco de tudo, mas falta-lhes concentração necessária para se dedicarem a um assunto durante muito tempo. Eles só se realizam na variedade e multiplicidade de conhecimentos. Mais imaginativos do que realizadores, raramente levam as suas ideias até ao fim. O seu temperamento versátil associado ao dom da palavra são factores convidativos a desenvolver uma arte de comunicação: escrever, falar, actuar, ensinar, vender, etc.

Os nativos de Gémeos adaptam-se facilmente a novas situações , sendo capazes de se moldar às circunstâncias que os envolvem. Estando associados ao elemento Ar, possuem uma mente livre e em constante mudança. Conhecidos por ter dupla personalidade, são capazes de fazer pelo menos duas coisas ao mesmo tempo e, também, por serem flexíveis, versáteis e adaptáveis.

Alegres e sociáveis, são pessoas capazes de fazer amigos em qualquer lugar e por isso tendem a possuir uma vida social intensa e um amplo círculo de amizades. Gostam de se relacionar com pessoas alegres, divertidas e que o estimulem intelectualmente.

Mesmo quando estão mais desgastados emocionalmente, ocultam as suas mágoas com muita facilidade, pois são peritos na arte de simular.

Dotados de uma forte curiosidade e capacidade intelectual, são excelentes na arte de recolher informação, processá-la e expô-la de forma acessível a toda a gente.

Gostam do desafio de um problema e geralmente enfrentam as situações difíceis utilizando a astúcia e inteligência. Mercúrio dá-lhes uma jovialidade fora do comum, uma curiosidade inocente e um entusiasmo contagioso que os faz parecer eternos adolescentes.

Inquieto e evasivo, rejeita tudo o que possa limitá-lo ou sujeitá-lo às limitações do tempo e do espaço.

Alegres, vivos e divertidos fazem amizades com extrema facilidade e geralmente desfrutam de bons relacionamentos com os irmãos, primos e vizinhos.

Os nativos de Gémeos são pessoas espontâneas e rápidas e não perdem muito tempo com grandes meditações, o que conta para eles é o primeiro impacto. Sendo de reacções imediatas, deixam-se levar facilmente tanto pelos entusiasmos como pelas decepções e nunca se prendem a nada nem a ninguém durante muito tempo.

O Karma deste signo está muitas vezes relacionado com as falsidades, mentiras, calúnias, traições e burlas. O seu desafio Kármico está em expressar o seu EU de forma clara, aberta e sem ambiguidades. Ser fiel à verdade.

A nível profissional estes nativos têm o dom de comunicar e escrever, o que lhes dá especial capacidade de negociação, além de muita habilidade com a palavra, a voz, o traço e as mãos, características necessárias ao professor, jornalista, cantor, tradutor, escritor, relações públicas, assessor de imprensa, vendedor, etc.

Gémeos, é activo, ágil, rápido, eficiente, versátil e curioso. É importante para ele trabalhar com outras pessoas, pois a troca de informações e a comunicação têm de ser praticadas com frequência. Podem também ser bem sucedidos em profissões relacionadas com papéis, contratos e documentos, como bibliotecário, advogado, contabilista ou auditor.

Geralmente os nativos de gémeos têm mais do que uma actividade profissional e por conseguinte mais do que uma fonte de rendimento. Os Gémeos têm sucesso quando levam o seu engenho ao limite. As ideias são para eles mais estimulantes que o processo de ganhar dinheiro; mas, nas ocasiões em que estas duas componentes se juntam, estes nativos são muito bem sucedidos.

Em termos sentimentais os nativos de Gémeos parecem estar sempre à procura da sua alma gémea. Utilizam o seu encanto e perspicácia para agradar a potenciais amantes e seduzem-nos com o seu dom da palavra. Geralmente estes nativos apaixonam-se com facilidade e não têm dificuldade em expressar os seus sentimentos de forma agradável e sedutora.

Charmosos e amigáveis, adoram o jogo de sedução e envolvem-se de forma intensa nas actividades sociais. A tendência para a dualidade aliada ao gosto de explorar novas possibilidades podem levá-los a uma vida sentimental rica, intensa e variada. Têm aversão á monotonia e rotina e gostam de experimentar novas ideias, tanto no dia a dia como numa relação sexual. Devido à sua necessidade de liberdade e aventura, estes nativos necessitam de parceiros com uma mente aberta, alegres, divertidos e nada ciumentos ou possessivos. O pior que lhes pode acontecer é sentirem-se amarrados a um parceiro que lhes exija explicações constantemente.

Na área da saúde Gémeos rege os pulmões, o sistema nervoso, as mãos, os braços, as clavículas, a oxigenação do sangue e o aparelho respiratório. As patologias mais comuns deste signo podem incluir: tensão nervosa, insónia, problemas respiratórios, asma, bronquite, gastrite, gripes, resfriados, pneumonia ou diversas alergias.

A ansiedade e o stress em excesso podem levar os nativos de gémeos à depressão nervosa. Na sua alimentação devem incluir o milho e outros cereais integrais eficazes em caso de esgotamento nervoso. O anis verde é de extrema importância pelo seu efeito calmante. Acalma a asma e contribui para eliminar a aerofagia de origem nervosa. A alfazema também é recomendada pela sua eficácia no combate aos espasmos e insónias de origem nervosa.

As actividades desportivas que exigem rapidez, movimentos e reflexos, integram-se perfeitamente no perfil destes nativos. As pessoas de gémeos precisam aprender a respirar, a oxigenar-se e nesse sentido os exercícios respiratórios e a prática do yoga podem ser extremamente importantes. 


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira