Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ESCORPIÃO


Datas
-
23 de Outubro a 21 de Novembro

Regência - Plutão e Marte

Casa - Oitava

Elemento - Água

Qualidade - Fixo

Anatomia - Escorpião rege os órgãos genitais, ânus, órgãos de reprodução, nariz, próstata e bexiga.

Palavras chave: Magnético, Enérgico, Independente, Solitário, Corajoso, Misterioso, Sexualidade, Segredos, Destruição, Transformação, Intensidade, Domínio, Passional, Sedutor, Místico, Justiceiro, Paixão, Fé, Renascimento, Vingança, Ciúme, Poder.  

Escorpião é um signo de Água, regido pelo corajoso e guerreiro planeta Marte e pelo poderoso Plutão. Os nativos de Escorpião são magnéticos, astutos, reservados, intuitivos, enérgicos, independentes, corajosos, solitários, profundos e sedutores.

Profundamente curiosos, são investigadores natos, amantes dos desafios e dotados de uma enorme capacidade para penetrar a fundo nas coisas, desvendando qualquer mistério. Estes nativos têm um gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas por resolver, estudos e análises profundas. A sua vida psíquica é muito intensa, o que lhe dá uma espécie de sexto sentido, uma resistência passiva indestrutível, uma vontade tenaz e agressiva para alcançar os seus objectivos. Penetrantes, provocadores, críticos e maquiavélicos, gostam de encurralar os seus interlocutores, para depois manipularem e dominarem intelectualmente sem que sejam notados. Aspiram a serem seduzidos pelos sentidos e pelo espírito, a possuírem o corpo e a alma dos outros, que servem de seu alimento.

Signo de febres, paixões e transformações, quanto mais difíceis forem os obstáculos, mais entusiasmo terão para enfrentá-los. Estão envolvidos nos processos mais completos da mudança e da transformação e compreendem como ninguém o ciclo da destruição e da reconstrução.

À semelhança da Fénix, são capazes de se erguerem das cinzas e começar tudo de novo . Raramente revelam o que lhes vai na alma. De carácter e temperamento difícil de interpretar, são frequentemente associados ao signo menos amado e compreendido do Zodíaco. Podem parecer calmos, mas no fundo os Escorpiões são profundamente passionais, tanto física como emocionalmente. A intensidade e a paixão destes nativos, torna-os companheiros inesquecíveis quando se apaixonam. Levam muito a sério as relações afectivas, onde estão frequentemente patentes ciúmes e conflitos de poder. Os Escorpiões são muito desconfiados e podem tornar-se verdadeiramente ciumentos se pressentirem que a parceira lhes está a mentir.

Considerados o signo mais forte e magnético do Zodíaco, enfrentam dos desafios com coragem, bravura e determinação. A força interior e o desejo de poder patente nas suas vidas, podem levá-los por dois caminhos distintos: o caminho da espiritualidade (podendo ajudar, orientar e curar os outros), ou o caminho dos grandes negócios associativos (vida material). Em ambas as situações, os escorpiões empenham-se por obter domínio sobre os poderes. Possuem uma tremenda habilidade para detectar um bom negócio e para explorar fraquezas. São geralmente demasiado perspicazes para se deixarem enganar pelas aparências.

Dotados de uma forte personalidade, têm um espírito compassivo em relação àqueles que precisam dele. Profundamente emotivos, os escorpiões compreendem os sentimentos e a dor com que os outros signos muitas vezes não são capazes de lidar. No aspecto negativo, estes nativos podem fazer mau uso do poder e manipular as outras pessoas a seu belo prazer. Podem ser pessoas vingativas, que raramente esquecem um ressentimento. O Escorpiões também estão sujeitos a terem impulsos auto-destrutivos, que de tempos a tempos os influência.

A nível profissional, os nativos de escorpião adoram mistérios, o que significa que ficam fascinados por fenómenos psíquicos, particularmente por aqueles que envolvem experiências relacionadas com a morte. Possuem uma grande capacidade para transformar, reformar, recuperar, reabilitar e curar pessoas. São determinados, corajosos, auto-suficientes e audaciosos. As suas escolhas profissionais devem proporcionar-lhes poder, que constitui uma das suas maiores motivações. Lidam bem com os recursos materiais dos outros, sendo por isso bons gestores financeiros. Estes nativos tendem a escolher profissões como médico, cientista, polícia, detective privado, patologista, investigador, psicólogo etc. A ligação deste signo ao sexo e à medicina faz com que, em geral, tenha êxito em áreas de ginecologia, obstetrícia e terapia sexual.

As artes psíquicas e divinatórias são apelativas para os Escorpiões; muitos astrólogos e videntes têm Escorpião em destaque nos seus horóscopos.

No plano afectivo, Escorpião é um dos signos mais sensuais e apaixonados do Zodíaco. Assumem a responsabilidade do casamento com seriedade e dedicação. Uma vez que tomem a sua decisão, raramente se arrependem e o seu relacionamento é quase sempre duradouro.

Este nativo possui dotes de simpatia, sentido de humor, sensualidade e sensibilidade; o seu temperamento é complexo e o modo de pensar e agir nunca são óbvios. A força de vontade que o caracteriza não lhe permite baixar a cabeça perante ninguém, excepto se o achar necessário para atingir algum objectivo que tenha em mente.

Possessividade, ciúmes, orgulho, lealdade, intensidade de sentimentos, são outras características deste signo. O seu aspecto é sólido, rude e magnético. Costumam gozar de grande vitalidade sexual e podem ser reconhecidos pelo seu olhar penetrante. Amam com uma grande intensidade, mas exigem o mesmo em troca. Esta exigência força-os a estabelecerem relações amorosas complexas, fundamentadas no drama e no poder.

Na área da saúde o signo de escorpião é conhecido por possuir muita energia e grande vitalidade. Este signo rege os órgãos sexuais, o nariz, a uretra, a próstata, a bexiga, as células reprodutoras e a região anal. As patologias mais frequentes deste signo podem incluir: fístula, inflamação, vícios, doença da mucosa, doença venérea, menstruação irregular, ulcerações, abcessos etc.

 A sua atracção pelo oculto leva-o a procurar a medicina alternativa. È sensível a uma medicina da alma que tanto respeita o aspecto físico como espiritual. A psicoterapia pode ser muito útil para promover o auto-conhecimento, libertar-se das angústias e da tendência que tem para somatizar. As crises emocionais, o stress e os conflitos de poder são factores que se reflectem muito na sua saúde, trazendo um enorme desgaste. O escorpião age, mas interioriza o que sente. Os alimentos recomendados para este signo são a alcachofra que facilita o metabolismo dos açúcares e gorduras e o alho, desinfectante das vias digestivas e um poderoso depurativo. As actividades desportivas mais aconselhadas incluem: judo, karaté, esgrima, ténis ou outras áreas em que o nativo de escorpião consiga libertar a sua agressividade e descarregar as tensões. Sendo um signo de água, a natação também é favorável. 


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira