Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CARNEIRO


Datas
-
21 de Março a 20 de Abril

Regência - Marte

Casa - Primeira

Elemento - Fogo

Qualidade - Cardinal

Anatomia - Carneiro rege a cabeça, crânio, cérebro, maxilar superior, olhos, artéria carótida e músculos faciais.

Palavras chave: Iniciativa - Coragem - Dinamismo - Agressividade - Impulso - Determinação - Liderança - Empreendedor - Dominador - Competição - Vitalidade - Impaciência - Insistência - Sinceridade - Autoritarismo - Independência - Acção - Energia.  

Sendo um signo Cardinal regido por Marte e o primeiro dos signos de Fogo, Carneiro representa a criatividade, impulsividade, coragem e iniciativa.

Os nativos de Carneiro são extremamente francos, sinceros e verdadeiros. Falam sem rodeios e vão directos ao assunto, procurando resolver as situações de forma simples, clara e objectiva. Assumem uma postura autêntica, natural e transparente desprezando rótulos e etiquetas. Enérgicos, impulsivos e instintivos, adoram desafios, ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas. Precisam de projectos ousados que exijam muito da sua energia, pois os empreendimentos monótonos e sem riscos costumam deixá-lo insatisfeito.

Dotados de um corpo activo e espírito empreendedor, procuram estar sempre à frente de qualquer actividade, gostam de se sentir úteis e ocupar cargos de liderança e chefia. Detestam ser passados para trás pelos adversários. Por terem um espírito muito decidido, os nativos de Carneiro são considerados muitas vezes pessoas autoritárias, o que nem sempre corresponde á realidade; o que acontece é que eles não conseguem ficar na inércia da irresolução. A sua maneira de ser empurra-os para resolver todas as coisas pendentes e, por isso entram em acção abrindo caminhos para a realização de qualquer tarefa.  

Enérgicos, competitivos, independentes, corajosos e pioneiros são palavras-chave para os nativos de Carneiro. Serão os primeiros em diversas frentes da vida, muitas das quais consideravelmente arriscadas. Isso não os inibe: correr riscos é uma rotina para eles, especialmente se os desafios forem estimulantes.

Motivados por um carácter competitivo, são corajosos, determinados, auto-confiantes e com um acentuado espírito de liderança.

Estas características, aliadas ao carácter independente, geram uma personalidade que tem alguma dificuldade de trabalhar em equipa.

Devido à sua natureza muito competitiva, têm sempre de ser os primeiros e os melhores. A sua mente, rápida e aguda, é dotada de talento especialmente para os debates, tendo por isso respostas para tudo. De natureza hiperactiva e com tendência para o stress, não têm paciência para os pequenos detalhes, aguardam ansiosamente novos desafios profissionais e trabalham melhor quando dão início a projectos.

Enérgicos e resistentes, voluntariosos e duros nas fadigas e dificuldades, julgam que as outras pessoas têm a sua energia, exigindo muitas vezes dos outros um ritmo que eles têm dificuldade em aguentar.

A sua impetuosidade, agressividade e falta de diplomacia faz com que o relacionamento com os outros não seja fácil. Geralmente agem por impulso, sem pensar, nem dar conta da sensibilidade das outras pessoas. Como consequência, provocam situações que poderiam ser evitadas, criando constrangimentos desnecessários. A ansiedade em que vivem é resultado das dificuldades em lidarem com o tempo. Sempre apressados querem tudo para "ontem".

O lado negativo destes nativos pode torná-los egocêntricos, agressivos, stressados, precipitados e arrogantes. Geralmente têm dificuldade em aceitar uma crítica e não ouvem a opinião das outras pessoas. Num diálogo, interrompem com frequência a conversa do interlocutor para imporem os seus pontos de vista. 

Em termos profissionais são pessoas com grande capacidade de iniciativa, coragem, poder de liderança, competitividade e espírito empreendedor. Podem trabalhar bem sozinhos ou em qualquer actividade em que exerçam comando ou autonomia. Marte transmite-lhes muita energia física, que pode ser utilizada em actividades desportivas ou trabalho que envolva esforço físico. Devido à sua paixão por desafios, os Carneiros escolhem carreiras que lhes permitam ultrapassar obstáculos, vencer batalhas e resolver problemas. Adoram ser os primeiros, abrir caminhos, ser pioneiros de uma nova abordagem ou dar início a novas ideias e técnicas. Trabalhar por conta própria é compatível com o temperamento independente deste signo. Dotados de um espírito dinâmico e empreendedor, a auto-expressão é uma necessidade inata que requer libertação através de um estilo de vida criativo.

Algumas actividades profissionais favorecidas para estes nativos são: a carreira de soldado, metalúrgico, piloto de automóveis, engenharia mecânica, líder político, artista, bombeiro, cirurgia médica, desportista, explorador, etc.  

No plano sentimental os nativos de Carneiro possuem uma natureza apaixonada e intensa, adoram divertir-se e são uma excelente companhia. Regido por Marte nas questões do amor, quando se sentem atraídos por alguém, iniciam rapidamente uma relação. São pessoas possessivas, sexualmente exigentes e um pouco egocêntricas. Sujeitos a paixões fulminantes, apaixonam-se sem reservas, sendo capazes tanto de loucas paixões como de ciúmes por vezes injustificados. Movidos pela inquietação e precipitação não lidam bem com as indecisões, optando frequentemente por uma abordagem franca e directa. Têm dificuldade em dar tempo ou esperar que os outros correspondam aos seus sentimentos. Muitas vezes pressionam os parceiros querendo respostas imediatas ou comandando a relação como bem entendem. Estas atitudes trazem-lhe dissabores e muitas vezes constrangimentos desnecessários.

Apesar de terem um feitio difícil, uma relação com um Carneiro nunca é aborrecida, pois os nativos deste signo estão sempre a iniciar novos projectos e esperam que os seus parceiros sejam igualmente entusiastas.

O momento da conquista e o jogo da sedução é de extrema importância para eles . Gostam de ser dominadores e partilhar com a pessoa amada os seus interesses e conquistas.  

Na saúde, carneiro é um signo de fogo, o que lhe confere muita vitalidade. Dinâmico, audacioso e sempre apressado, sente uma enorme necessidade de agir e gastar a sua energia física. Carneiro rege o cérebro, crânio, olhos, maxilar superior, artéria carótida e músculos faciais. As patologias mais frequentes deste signo, podem incluir: traumatismos cranianos, febres, infecções, insónias, enxaquecas, stress, nevralgias e hipertensão. Marte, o planeta regente de Carneiro tem uma ligação com os músculos, o sangue, os ferimentos, as febres e as hemorragias.

As plantas e substâncias que mais se adequam com o signo de carneiro, são as que possuem um efeito estimulante e reequilibram o sistema circulatório. O alho é um excelente activo no plano circulatório; o rábano silvestre é um óptimo diurético e o mangericão ajuda nas insónias de origem nervosa. As actividades desportivas são de extrema importância para estes nativos exteriorizarem a sua energia e agressividade. Sentem-se atraídos pelo surf, boxe, karaté, corridas de automóvel, dança, ciclismo e atletismo.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira