Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CARANGUEJO


Datas
-
21 de Junho a 22 de Julho

Regência - Lua

Casa - Quarta

Elemento - Água

Qualidade - Cardinal

Anatomia - Caranguejo rege o peito (seios), estômago, útero, sistema linfático, pâncreas, suco gástrico, esófago e lóbulos superiores do fígado.

Palavras chave: Intuitivo, Sensível, Maternal, Emotivo, Inseguro, Nostálgico, Protector, Espírito de família, Lar, Acolhimento, Hereditariedade, Oscilações afectivas, Medos, Apego, Melindroso, Sonhador, Romântico, Lamúrias, Aprisionamento ao passado.  

Os nativos de Caranguejo são regidos pela Lua, o astro da feminilidade, da maternidade, da infância, dos sonhos, da intuição, da sensibilidade e do inconsciente.

Nascido sob o elemento água, os nativos de Caranguejo têm uma personalidade muito rica e complexa. São pessoas tímidas, reservadas, sensíveis, sonhadoras, românticas, inseguras, vulneráveis e com um profundo instinto maternal. Mostram um forte apego aos valores familiares, ás suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família, de forma a perpetuar a continuidade e realçar o enraizamento com o passado. De natureza contemplativa, impressionável, caprichosa, passiva, romântica e susceptível, dão muita importância à vida interior e quando se sentem incompreendidos ou reprimidos, fecham-se dentro da sua casca protectora, tornando-se desconfiados tímidos e inseguros. Estes nativos sentem uma enorme necessidade de ternura, carinho e compreensão.

Sensíveis e protectores, inventam mil formas para cuidar dos outros e exercem com ternura e afecto as suas artes lunares. Ninguém resiste aos seus carinhos.

Com uma aparência calma, frágil e reservada são interiormente pessoas inquietas, ansiosas, impressionáveis e sujeitas a oscilações de humor.

Os estímulos fortes penetram profundamente nas suas mentes e os acontecimentos negativos deixam marcas que jamais serão esquecidas . São pessoas que se ligam muito aos seus objectos pessoais e nunca deitam fora algo que consideram como parte deles. Signo regido pela Lua, está fortemente associado ao lar e a todos os aspectos da vida doméstica. Estes nativos são muito cuidadosos na construção dos seus lares, apresentando um ambiente seguro, acolhedor e confortável. Adoram cozinhar e oferecer banquetes aos amigos e familiares. Influenciados pela energia lunar e seus ciclos, sentem-se profundamente conectados com os ritmos da natureza.

Os nativos de caranguejo têm o dom de captar significados no primeiro olhar e contacto com as pessoas. Sentem as coisas e pressentem os acontecimentos, devido á sua apurada intuição.

Possuem uma forte intuição e raramente se enganam na avaliação das pessoas. Guiados pela sua forte imaginação, percebem com nitidez as mensagens do inconsciente e expressam-nas através das suas criações artísticas. A sua faceta romântica e misteriosa realça a fecundidade, os sonhos e a memória, deixando transparecer as emoções de uma forma generosa e afável.

No aspecto positivo os nativos de caranguejo são pessoas sensíveis, gentis, românticas e compassivas com uma tendência para proteger e tomar conta das outras pessoas, especialmente da família. No aspecto negativo, estes nativos estão sujeitos a oscilações emocionais, dificuldades em cortar com o passado e a um forte complexo de inferioridade. Este signo mostra pessoas delicadas, que devem ser tratadas com todos os cuidados. O Karma de Caranguejo está muitas vezes relacionado com a família, relacionamentos passados, possessividade, abandono e maternidade. O desafio deste signo é aprender a cuidar de si mesmo, evitando depender do apoio emocional dos outros. 

A nível profissional os nativos de Carangueijo são dotados de grande sensibilidade e para se sentirem seguros e integrados, precisam de se identificar com a actividade, o local de trabalho e as pessoas ao seu redor. Por serem muito ligados ao passado e ás origens, a família pode ter influência na sua escolha profissional. O seu instinto protector e o gosto de cuidar de pessoas podem trazer-lhe benefícios em profissões como: enfermagem, pediatria, fisioterapia ou serviço social.

Os seus interesses também passam por profissões que nutram as pessoas, como nutricionista, comércio de alimentos e hotelaria. Profissões que investiguem e conservem o passado, as tradições e culturas são muito estimulantes para estes nativos e entre elas podemos destacar as seguintes: Historiador, arqueólogo, museólogo e antiquário. Como os nativos de caranguejo possuem uma imaginação activa e criativa, também se podem destacar como bons poetas ou romancistas. Devido à sua necessidade de segurança, têm muito talento para lidar com o dinheiro. A energia da Lua dá-lhes capacidade para o comércio e aptidões para administrarem o próprio negócio.

No plano sentimental os nativos de caranguejo vivem as relações afectivas de modo intenso e profundo. São pessoas frágeis e carentes que precisam de muita atenção e mimo. Quando amam, vão além dos limites e comprometem-se de corpo e alma. Regidos pela Lua, são pessoas compassivas e vulneráveis que por trás de uma aparência de sofisticação sexual, escondem um coração sensível que receia ser magoado. Pacíficos, reservados e tranquilos, apreciam essencialmente a companhia da pessoa amada e o convívio com alguns amigos num ambiente calmo. Com uma tendência para fantasiar estão sempre em busca da alma gémea.

Os nativos deste signo ficam fascinados pelos ambientes, pela água, pelos perfumes e pelos modos delicados e sensíveis. Extremamente românticos, adoram ser beijados, ouvir palavras doces e sentirem-se desejados a todo o momento. A influência da Lua dá-lhes uma necessidade de amar e nutrir as pessoas ao seu redor. Têm um amor especial pelo lar e pela família e a figura da Mãe é de extrema importância.

Na área da saúde Caranguejo rege o estômago, seios, aparelho digestivo, axilas, pâncreas, baço, e útero. As patologias mais comuns deste signo podem incluir: gastrite, úlcera, sinusite, edema, histeria, retenção de líquidos, aerofagia e estados depressivos.
A Lua, regente deste signo tem uma relação com os líquidos, a gestação e o linfatismo. Rege o plano emocional, o equilíbrio psíquico, o estômago e a vista. Outra característica deste signo é a tendência para a hipocondria. Receia estar sempre doente e inventa males cujos sintomas acaba por experimentar. O stress afectivo acaba por afectar imenso a sua energia e saúde. O medo de ser abandonado, o desgosto e a nostalgia podem desgastar profundamente estes nativos. Entre as terapias mais benéficas devem procurar tudo o que se refere á água, ao termalismo, à hidroterapia, ao consumo de águas terapêuticas e aos banhos de algas.
As plantas mais adequadas para os nativos de Caranguejo são as que têm efeito sobre a área psíquica e digestiva. A camomila tem um efeito benéfico sobre as enxaquecas de origem nervosa e digestiva, sendo aconselhada para eles.
A actividade desportiva mais recomendada e favorável é a natação.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira