Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

BALANÇA


Datas
- 23 de Setembro a 22 de Outubro

Regência - Vénus

Casa - Sétima

Elemento - Ar

Qualidade - Cardinal

Anatomia - Balança rege os rins, útero, ovários, uretra, vértebras lombares, vesícula e glândulas supra–renais.

Palavras chave: Equilíbrio, Relacionamento, Pacífico, Diplomacia, Conciliação, Simpatia, Compromisso, Sociável, Imparcial, Sentido estético, Sociedades, Beleza, Justiça, Casamento, Tolerância, Partilha, Honestidade, Requinte, Paz, Padrões éticos, Elegância.  

Balança é o sétimo signo, onde se inicia a segunda metade da roda zodiacal. Como tal representa uma mudança de enfoque do indivíduo voltado somente para si. Balança é o ponto de contacto com o outro. Os nativos de balança são regidos por Vénus, o planeta da beleza, harmonia, equilíbrio, diplomacia, cooperação e sociabilidade.

Possuem um elevado sentido de estética e de arte. São delicados, diplomáticos, complacentes, charmosos e agradáveis: aspiram à harmonia, à justiça e ao equilíbrio. Têm capacidade de harmonizar o ambiente em que estão com a sua mera presença. Estes nativos não poderiam viver sem a presença de outras pessoas. O seu senso de justiça parece voltar-se para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. Especialistas quando se trata de serem justos e imparciais, pesam tudo cuidadosamente antes de tomarem uma decisão. Eles discutem os prós e os contras de qualquer situação ou problema com uma lógica e discernimento impressionantes. Essa qualidade garante-lhes uma grande capacidade na arte de ceder e negociar.

Elegantes, belos e charmosos, dominam a arte da conversação e sabem como encantar as pessoas. São sociáveis por natureza e gostam de participar em eventos sociais.

Qualquer agressão magoa-os e é encarada como um ataque á serenidade que pretendem cultivar. Moderados por natureza, tendem a fazer concessões quanto às suas opiniões, de forma a não serem arrastados para discussões. É o signo com mais classe e que menos sabe mostrar o seu próprio sofrimento e fraquezas, na medida em que se esforça por transmitir sempre uma imagem serena e harmoniosa de si mesmo.

Os nativos de balança revelam grande aptidão para o planeamento estratégico. A sua fraqueza é a hesitação, fruto da tendência para ver todos os lados de uma situação e consequentemente ter dificuldade para tomar partido de uma posição. Não suportam a solidão e procuram sistematicamente alguém para partilhar a vida. A sua relação ideal baseia-se na confiança e tranquilidade.

Estes nativos consideram a forma muito importante, seja qual for o contexto; são pessoas com muito bom gosto em termos de imagem, excelentes decoradores e diplomáticos nas suas afirmações. Para os nativos de balança, aprender e adquirir cultura geral faz parte do seu programa habitual. Como são sofisticados, cosmopolitas e curiosos, apreciam todas as aprendizagens que os mantenham informados de todas as actualidades e que favoreçam o seu convívio social.

O desafio kármico destes nativos consiste numa entrega sincera e aberta nos seus relacionamentos afectivos, de forma a promover o equilíbrio entre ambas as partes.

Em questões profissionais o gosto refinado destes nativos e o seu amor pela estética apontam para carreiras como decorador ou desenhador de cenários, artista gráfico, assessor de imagem, esteticista, escultor, músico, comerciante de arte ou estilista. A beleza de alguns destes nativos também pode ser aproveitada e valorizada em profissões como modelo fotográfico. A sua tendência para ser diplomático e justo também sugere profissões como juiz, advogado, diplomata ou assistente social. Geralmente desenvolvem uma espécie de apego e vínculo sentimental com o ambiente profissional; os companheiros de profissão constituem muitas vezes uma segunda família. A nível financeiro podem vir a ganhar dinheiro com sociedades comerciais ou trabalhar em negócios que envolvam um volume financeiro muito grande. Quando gostam de algo, são um tanto passionais, pagam qualquer preço e não se preocupam com a funcionalidade e o valor gasto; o que realmente importa é o significado afectivo e, às vezes, o símbolo oculto que o referido objecto representa. Os nativos de balança procuram harmonia e equilíbrio em tudo, apreciam o conforto e gostam de viver rodeados de beleza. Apreciadores de movimento, glamour, lugares públicos e atraentes, também podem ter sucesso em actividades relacionadas com eventos, decorador de festas, desfiles de moda e exposições.

No plano sentimental são pessoas românticas, fiéis, felizes e carinhosas. Investem muito nas relações afectivas depositando grandes expectativas no parceiro. No casamento são os melhores companheiros possíveis, porque conseguem colocar o ego de parte e ver as coisas do ponto de vista do companheiro. A tendência dominante é para estabelecerem uniões duradouras, legalizadas e oficializadas. Dão grande importância aos cuidados do corpo, e, nesse sentido sentem-se atraídos por pessoas que saibam valorizar o próprio aspecto. O romance poderia ter sido inventado por estes nativos, que usam de tudo, (desde poesia a jantares caros), para conquistarem o parceiro pretendido. A influência do regente Vénus sobre balança faz-se sentir em muitos aspectos e converte os nativos deste signo em amantes perfeitos. Sabem conciliar a delicadeza com a sensualidade, detestam a brusquidão, adoram tudo o que é caro e, desfrutam ao máximo os prazeres refinados. Em geral, são mais românticos do que apaixonados.

Na área da saúde o signo de balança rege os rins, o sistema circulatório, os ovários, a uretra, a vesícula e as glândulas supra–renais. Nesse sentido as patologias mais frequentes que podem afectar estes nativos incluem: perturbações urinárias, insuficiência circulatória, edemas dos membros inferiores, cálculo renal, cansaço muscular, nefrite e gota.

Das plantas e substâncias relacionadas com este signo, recomenda-se a quelidónia, diurética e depurativa, tem um efeito descongestionante do sistema linfático. É eficaz no combate à hipertensão. A malva tem uma ligação com este signo pela sua acção anti-inflamatória das vias digestivas e urinárias. O uso da parietária também é aconselhável para tratamento de cistites, nevrites e retenção de líquidos. O coentro é eficaz na luta contra a fadiga nervosa e as digestões pesadas. Sob a forma de essência age contra os espasmos.

As actividades desportivas mais adequadas para estes nativos podem incluir a dança, patinagem no gelo, esqui e surf. As técnicas orientais como o Tai Chi Chuan, contribuem para o seu equilíbrio energético.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira