Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

AQUÁRIO


Datas
- 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Regência - Urano e Saturno

Casa - Décima primeira

Elemento - Ar

Qualidade - Fixo

Anatomia - Aquário rege os tornozelos, pernas, medula óssea, tendões, sistema circulatório, calcanhar, perónio e sistema nervoso central.

Palavras chave: Independente, Inventivo, Intelectual, Individualista, Imprevisível, Temperamental, Rebelde, Humanitário, Original, Progressista, Excêntrico, Criatividade, Liberdade, Amizades, Nervosismo, Ciência, Imprevistos, Reforma, Revolução, Mudança, Esperança.  

Aquário é um signo de Ar regido por Urano e simboliza liberdade, independência, renovação, energia inesperada, romper tradições, excentricidade, originalidade, excitação, expressões sem restrições e necessidade de mudar. Urano o seu planeta regente está associado às novas descobertas, à tecnologia, às mudanças súbitas e ás conquistas do futuro. Dotado de intelecto vivo e um talento especial para elaborar projectos o aquariano é um inovador que não se prende ás convenções. Gosta de deixar espaço para o improviso e evita planear as coisas com antecedência, preferindo tomar decisões em cima da hora, ao sabor do momento.

Faz-se sempre rodear de uma grande número de amigos das mais variadas idades e camadas sociais. São receptivos a esquemas fora do comum e originais e, normalmente têm ideias brilhantes mas impraticáveis. Têm uma atracção pela ciência, sobretudo pelo magnetismo e pela electricidade, e promovem todas as invenções que consigam melhorar grande parte da humanidade.

Aquário é o signo da liberdade individual, mas também das preocupações sociais e humanitárias, da solidariedade, da cooperação, das ideias originais, que fazem do nascido sob este signo uma pessoa rebelde, independente e imprevisível. A personalidade de Aquário é uma das mais impessoais e desligadas tendo, mesmo assim uma profunda preocupação pela humanidade. Reformadores e progressistas estes nativos têm reputação de estar sempre com a cabeça na lua, pois as suas múltiplas ideias são, por vezes, vagas e confusas.

O Aquário viaja pela vida captando energias dinâmicas que visam melhorar e aperfeiçoar tudo aquilo que já existe. Pertence ao grupo dos signos "evoluídos", quer dizer, que dão à humanidade grande contributo para o seu desenvolvimento. Motivado por um forte desejo de mudança e revolução, o nativo de Aquário em jovem pode acabar por se rebelar ou aderir a uma ideologia, organização, grupo revolucionário etc. "É o velho hippie incapaz de evoluir, ou o anarquista que não deu pelo fim da revolução."

Estes nativos têm necessidade de trabalhar em ambientes onde seja necessária inteligência, fantasia e a procura de novidades. Abertos a qualquer tipo de experiência levam frequentemente uma vida marcada por mudanças, o que cria à sua volta uma aura de instabilidade.

A missão deste signo é trazer a semente do esclarecimento, do humanismo e da renovação .Com o seu espírito aberto e altruísta é capaz de sacrificar as exigências pessoais para se dedicar de alma e coração, às paixões ideológicas e sociais, às causas humanitárias e à defesa dos oprimidos. Signo do futuro e do amanhã, tem sintonia com tudo o que é diferente, novo e moderno. A sua energia excitável e nervosa não permite que se volte para recordações do passado, sobretudo nostálgicas. Pouco preocupado com "o que se dirá", é um original, um livre pensador que pretende acima de tudo a liberdade. Progressista, capaz de renovação, não suporta a rotina e a mediocridade. Perfeccionista, em busca da verdade absoluta, o nativo de Aquário investe na mudança da sociedade, na justiça social e na dignidade do ser humano. O grito "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" é o seu lema.

Sob o ponto de vista profissional o nativo de Aquário está sempre à frente do seu tempo, sendo comum encontrá-lo em actividades ou projectos de vanguarda. Sendo um signo de Ar, enfatiza a capacidade intelectual, a sociabilidade e os relacionamentos em grupo.
Para tal, possui superioridade intelectual, muita criatividade e intuição para o estudo. Procura profissões nas quais se possa diferenciar e geralmente com alguma flexibilidade nos horários de trabalho. Astrologia, Metafísica, Engenharia aeroespacial, Informática, Rádio, Televisão e Novas Tecnologias, são algumas áreas em que se costuma destacar. Tem facilidade em adquirir Know-how técnico e desenvolver um sistema de pensamento especializado como fazem os Matemáticos, Estatísticos, Cientistas, ou Profissionais das Telecomunicações. É inovador, inventivo, original e mentalmente excitado estando sujeito a várias alterações profissionais, pois está sempre á procura de novos e estimulantes desafios. 
Não suporta a rotina, o sentido de obrigação, a hierarquia e os horários preferindo trabalhar como free lancer ou colaborador numa empresa. Como funcionário pode facilmente entrar em conflito com os patrões, tanto pelo seu espírito anárquico quanto pela sua tendência natural para lutar em defesa dos mais fracos e oprimidos. Para estes nativos é importante encontrar uma profissão onde possa ter liberdade e espaço para expressar a sua criatividade.

Em termos sentimentais o nativo de Aquário é mais cerebral do que passional e devido ao seu temperamento distanciado, não é fácil para ele manter um relacionamento afectivo, a não ser que ele seja baseado na amizade, respeito e liberdade mútua. A influência de Urano torna-o aberto a tudo o que é novo, especialmente na esfera dos relacionamentos. Tem uma tendência a passar por mudanças nos seus sentimentos, gosta de variar e prefere os amores excitantes e passageiros às relações monótonas e estáveis. O nativo de Aquário adora a sensação de estar livre e o distanciamento é essencial para que se sinta seguro. Os homens com Vénus em Aquário apreciam muito a inteligência numa mulher tendo o lado intelectual um peso muito importante na relação.
Sexualmente é muito curioso e desinibido podendo estar receptivo a formas de sexualidade pouco ortodoxas ou procurar experiências bissexuais. Se, por um lado, tem grande facilidade para se apaixonar, pelo outro tem a mesma facilidade em deixar de gostar de um dia para o outro. Não é ciumento e não tolera ser o objecto dos ciúmes dos outros. Com os filhos nunca serão pais sufocantes ou muito protectores, proporcionando-lhes liberdade e possibilidades de adquirirem experiência.

Na área da saúde, Aquário rege a medula óssea, o sistema nervoso, o calcanhar, o tornozelo e o aparelho circulatório. As patologias mais frequentes neste signo podem incluir: insónia, palpitação, espasmo, doença mental, cólica, fadiga nervosa, fobias, problemas na coluna vertebral entre outras.
O sistema nervoso no seu conjunto, incluindo o equilíbrio psíquico, constitui um dos pontos mais sensíveis destes nativos. Por vezes levam o organismo até aos limites que o corpo pode assumir e isso pode ocasionar tensões nervosas, nevralgias ou até crises de angústia e depressão. É pouco inclinado a seguir os conselhos médicos e a prudência não é o seu forte.
Algumas plantas estão relacionadas com este signo, em particular a passiflora. É um antiespasmódico, utilizado contra as insónias de origem nervosa. É benéfica para as arritmias e tende a equilibrar a parte circulatória. O espinheiro pode ser de extrema utilidade no combate à hipertensão arterial e ás palpitações. Recomendado para as artérias, tem também a fama de permitir um sono mais tranquilo às pessoas nervosas. A actividade física é de estrema importância para estes nativos, pois constitui uma forma de libertar as tensões psíquicas. Sentem-se atraídos por desportos radicais.


 

 

 


FASE ACTUAL
DA LUA


 
© Todos os direitos reservados - Astrologia Carla Oliveira